Segunda-feira, 03 de agosto de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Economia
Agências do INSS continuarão fechadas: veja como acessar site e aplicativo
Notícias > Economia > Agências do INSS continuarão fechadas: veja como acessar site e aplicativo
Isis Rodrigues / Portalozk.com 30 de julho de 2020 às 08h05
Compartilhe essa notícia Whatsapp

 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu adiar, mais uma vez, o retorno gradual do atendimento presencial em suas agências em todo o Brasil, por conta da pandemia. A última informação era de que os servidores deveriam retornar às atividades na próxima segunda-feira (dia 3). Mas uma portaria publicada nesta quarta-feira postergou a volta para o dia 24 de agosto.

Até lá, o INSS manterá o atendimento apenas de forma remota, pelo aplicativo e pelo portal Meu INSS (meu.inss.gov.br), além da central telefônica 135, para evitar aglomerações nas agências.

A central de serviços Meu INSS pode ser acessada por meio do site meu.inss.gov.br. É preciso informar nome e CPF (campos obrigatórios), além de endereço de e-mail e número de telefone (informações opcionais). Durante o processo de inscrição, o cidadão terá que confirmar o nome da mãe, assim como seu dia e seu mês de nascimento. O cadastramento depende ainda da confirmação de informações trabalhistas e previdenciárias.

Outra opção de acesso ao portal Meu INSS é navegar pelos sites do Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi, a fim de obter uma senha inicial. As agências do INSS também oferecem esse serviço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 135.

Há ainda a possibilidade de baixar o app Meu INSS também pelo smartphone. O aplicativo está disponível para celulares com Android. Para realizar o download, basta acessar a Google Play Store e clicar no botão “Instalar”.

 

*Fonte: Extra

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes