Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Cultura
Estudantes de Jornalismo criam site homenageando personalidades de Campos dos Goytacazes
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 30/11/2017 - 11:22

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Os estudantes de Jornalismo do Centro Universitário Fluminense - UNIFLU, desenvolveram nos últimos meses o projeto "SIMININO CAMPISTA", que conta a história de várias personalidades campistas que marcaram seus nomes na história de Campos. O projeto, que possui caráter educacional, visa aproximar a população de grandes nomes da arte, cultura, educação, esporte e jornalismo. O objetivo inicial do projeto era apenas parte de uma avaliação semestral de uma matéria do curso, mas o resultado final ficou tão bom que ficou decidido pela turma do 2º período abrir o site ao público.

OS ENTREVISTADOS
A escolha dos entrevistados foi demorada, já que era importante que boas histórias fossem alinhadas ao perfil dos ilustres convidados. Uma lista com 12 nomes foi definida e as entrevistas começaram a serem gravadas. Tonico Pereira, ator e torcedor símbolo do Goytacaz; Odvan, ex-jogador do Vasco e Seleção Brasileira; Fernando da Silveira, professor, escritor, advogado e símbolo do jornalismo Campista; Orávio de Campos Soares, professor e monstro sagrado da cultura campista; Fernando Leite, escritor, poeta e ex-deputado estadual; Sérgio da Mata Tinoco, radialista esportivo que cobriu várias copas do mundo in loco; Nelcimar Pires, estilista com fama internacional; Fernando Rossi, diretor teatral e atual 'comandante' do Teatro de Bolso; Carmen Eugênia Sampaio, professora, historiadora e escritora; Ricardo Azevedo, músico da Lyra de Apollo; Bicho André, dono de um dos bares mais tradicionais da cidade de Campos, assim como Nico, antigo proprietário do Bar-Bearia.

Todas as entrevistas estão disponíveis aqui. Destacam-se as entrevistas "Bicho André" e "Nelcimar Pires". Vale a pena a leitura.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes