Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Carnaval de São João da Barra: trabalho acelerado nos barracões de Chinês e Congos - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Cultura
Carnaval de São João da Barra: trabalho acelerado nos barracões de Chinês e Congos
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 21/02/2020 - 08:23

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Chinês e Congos estão na fase final dos preparativos para o carnaval 2020 em São João da Barra. Ambas estão trabalhando diretamente com cerca de 30 pessoas, além dos voluntários, nas confecções de fantasias, tripés e carros alegóricos.  O Chinês abrirá o desfile no domingo de carnaval, às 22h, seguido de Congos, à meia noite. Já na terça-feira as escolas retornam sendo que a abertura ficará por conta do Congos, às 22h. Os desfiles técnicos para ensaios das baterias e coreografias dos passistas e membros das escolas movimentam a semana na Avenida do Samba, mostrando uma prévia do que será o carnaval.

As escolas desfilarão com cerca de 400 componentes e prometem promover um belíssimo espetáculo. Chinês, que completou 87 anos de fundação, traz o enredo "Um mar de fé". Já Congos, com 88 anos, "Ô abre alas que o Congos vai passar!”. A promessa é de apresentações criativas com brilho e luxo, que são marcas das agremiações carnavalescas, proporcionando encanto e contentamento aos foliões que prestigiam o carnaval sanjoanane.  Para acirrar ainda mais a rivalidade, as escolas pretendem entrar na avenida com muita garra e vibração em um clima contagiante de alegria e descontração.

"Vamos trazer para a avenida temas relacionados à história de São João da Barra, como a chegada de Lourenço do Espírito Santo, que fundou o povoado de Atafona, linha férrea da Leopoldina Railway, construção do templo de Nossa Senhora, cultura pesqueira, destruição ocasionada pelo avanço do mar, devoção e fé e as águas douradas representadas pelo mar e pelo rio Paraíba do Sul", informou o presidente do Chinês, José Luiz Pereira Melo, acrescentando que esses temas estarão em evidência em 6 alas, 2 tripés, 3 carros alegóricos, bateria com 75 ritmistas, passistas, destaques de carro, mestre-sala e porta-bandeira, rainha da escola, madrinha de bateria e no samba.

Congos, de acordo com o presidente, Ian Machado, vai relembrar a época dos antigos carnavais e o surgimento das marchinhas que fizeram sucesso no Brasil, ao longo dos anos, bem como a sua propagação pelo rádio até chegar a São João da Barra. “Mostraremos detalhes de como eram feitos os bailes de carnaval no passado, com peças e cenários de fácil leitura e identificação, além de fantasias temáticas - descreveu o presidente, Ian Machado, informando que a escola colocará na avenida 70 ritmistas, 6 alas entre coreografadas e aleatórias da comunidade, 3 carros alegóricos, 3 tripés,  passistas,  destaques de carro, mestre e sala e porta bandeira, rainha da escola e rainha da bateria.

 

*Fonte: Ascom


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes