Segunda-feira, 03 de agosto de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Comunidade
Tamanduá capturado na localidade de Grussaí, em São João da Barra
Notícias > Comunidade > Tamanduá capturado na localidade de Grussaí, em São João da Barra
Thamiris Moreira / Portalozk.com 31 de julho de 2020 às 14h50
Compartilhe essa notícia Whatsapp

O Grupamento Ambiental Municipal (GAM) de São João da Barra realizou a captura, nesta quinta-feira, 30, de um tamanduá mirim. O animal foi encontrado desorientado na Rua Afonso Nunes, em, Grussai. A ação foi realizada após solicitação de um morador que fez contato via telefone com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que imediatamente acionou a equipe em patrulhamento de rotina. 

O tamanduá foi encaminhado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Selvagens (Nefas) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Após ser examinada pelo veterinário Henrique Nogueira foram constatadas lesões leves na pata, o que não é impedimento para que o animal silvestre seja devolvido ao seu habitat natural, a reserva Caraoara. 

O tamanduá mirim é uma espécie das regiões sul-americanas. É um animal solitário e encontrado em muitos habitats, como florestas e savanas. Segundo o GCM Azevedo, que participou da operação de captura juntamente com o GCM Marcelo Gomes, a previsão é que o bicho seja solto nesta sexta-feira, 31. 

O GAM integra a Guarda Civil Municipal, entidade ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública. Foi criado em 2017 após curso de Capacitação e Formação e atua no monitoramento da orla marítima de tartarugas marinhas, captura de animais silvestres e outras ações relacionadas à preservação do meio ambiente. A sede do GAM é no Espaço da Ciência e o órgão atende pelos números 153, (22) 2741-1190 e Whatsapp (22) 99615-3153.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes