Quarta-feira, 23 de setembro de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Comunidade
Salinidade na água faz CEDAE interromper abastecimento em São João da Barra
Notícias > Comunidade > Salinidade na água faz CEDAE interromper abastecimento em São João da Barra
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 16 de setembro de 2020 às 17h18
Compartilhe essa notícia Whatsapp
Atualizado em 16 de setembro de 2020 às 17h21

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro -- CEDAE -- interrompeou o abastecimento de água em São João da Barra devido a salinidade. 

De acordo com a empresa, o mar avançou em direção ao Rio Paraíba do Sul causando um fenômeno chamado intrusão salina. Isto faz com que a qualidade da água caia e, portanto, a CEDAE interrompe a captação, consequentemente interrompe o abastecimento também. A intrusão salina é um fenômeno natural, não tendo a CEDAE muito o que fazer. 

É pedido que os consumidores utilizem a água com racionamento, uma vez que a companhia está monitorando a salinidade e quando atinge um valor aceitável, as bombas são ligadas para fornecer água à população. 

Vale ressaltar que neste período, choques elétricos poderão ocorrer, a depender da instalação do chuveiro na residência. 

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes