Quatro candidatos a vereador de São João da Barra figuraram as últimas linhas da tabela de votação nas eleições deste ano. O motivo é que eles não tiveram sequer o próprio voto.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seguindo a ordem das fotos que ilustra essa matéria, Vanessa Ferreira Machado Manhães (Podemos) -- 31 anos, ensino médio completo, sem ocupação formal; Amarilda de Azevedo Ribeiro (PTC) -- 45 anos, ensino médio completo, comerciante; Elias Xavier de Almeida (PMN) -- 49 anos, ensino fundamental incompleto, motorista de transporte coletivo de passageiros; e Liandra Monteiro França de Araújo (Podemos) -- 21 anos, ensino fundamental incompleto, sem ocupação formal, não registraram votos nas urnas, mas todos eles tiveram o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral.
Liandra não registrou nenhum recurso financeiro recebido ou gasto em sua campanha. O mesmo acontece com Vanessa e Amarilda. Já Elias, não apresentou sequer a prestação de contas à Justiça Eleitoral. Os quatro também não registraram contatos, o que impossibilita a reportagem de falar com os mesmos e entender o que aconteceu para que nem eles votassem em si próprios.
Nos arquivos da Justiça Eleitoral não constam registros de candidaturas dos quatro políticos em anos anteriores.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138