Sábado, 30 de maio de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Cidades
Universal anuncia que reabrirá parques temáticos de Orlando em 5 de junho
Notícias > Cidades > Universal anuncia que reabrirá parques temáticos de Orlando em 5 de junho
Thamiris Moreira / Portalozk.com 22 de maio de 2020 às 17h28
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Os parques temáticos do Universal Orlando Resort vão começar a reabrir a partir de 5 de junho, segundo anunciou a companhia. A retomada das atividades nos parques Universal Studios Florida, o Islands of Adventure e Volcano Bay será feita em fases.

De acordo com a Universal Parks & Resorts, funcionários começarão a ser treinados nos próximos dias. Uma reabertura teste será realizada para membros da equipe nos dias 1º e 2 de junho. Um número limitado de pessoas será convidado a visitar os parques nos dias 3 e 4 de junho. A abertura ao público geral será em 5 de junho. Ainda não foram divulgados os planos de reabertura dos hotéis do complexo.

O complexo da Universal fechou as portas em 16 de março, logo após a Organização Mundial da Saúde declarar a pandemia do novo coronavírus. Em 14 de maio, alguns bares e restaurantes do Universal CityWalk, centro comercial e gastronômico do lado de fora dos parques, reabriram com novos procedimentos de saúde, segurança e higiene. É esse protocolo já testado que a companhia pretende aplicar nos parques temáticos.

Visitantes e membros da equipe devem usar máscaras faciais e observar as diretrizes de distanciamento social. Todo mundo que entrar nos parques terá sua temperatura medida, aqueles com mais de 38ºC não poderão entrar.

A capacidade do parque será reduzida, assim como nas atrações, shows e restaurantes, e algumas áreas continuarão fechadas no primeiro momento. Haverá espaçamento no estacionamento e nas áreas de esperas. Algumas atrações terão fila virtual e o pagamento dentro dos parques poderá ser feito apenas com cartões.

O grupo anunciou também que terá reforço na limpeza e desinfecção de locais de alimentação, veículos das atrações, banheiros e outros "pontos de contato" frequentes.

De acordo com o grupo, a retomada será baseada nas diretrizes de segurança sanitária e higiene do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla, em inglês) e das autoridades de saúde locais.

"Queremos convidar os visitantes de volta aos nossos parques temáticos de maneira cautelosa e ponderada. Implementamos novos procedimentos de saúde e segurança para os membros da nossa equipe e para os visitantes. E estamos trabalhando arduamente para garantir que nossos visitantes possam aproveitar seu tempo com a família e os amigos. Fazer isso da maneira certa envolverá a todos nós - e precisamos da ajuda de todos. Os visitantes devem seguir nossas diretrizes e continuar seguindo as recomendações do CDC e das autoridades de saúde”, afirmou o diretor executivo do Universal Parks & Resorts, Tom Williams, em nota.

Entenda como os parques temáticos se preparam para reabrir
As selfies em frente ao castelo de contos de fada da Disneyland Shanghai estão de volta. Mas, desta vez, os sorrisos se escondem atrás de máscaras de proteção, itens que se tornaram tão essenciais como tiaras com orelhas de Mickey. Desde segunda-feira, quando reabriu suas portas, o parque temático chinês tem mostrado como este tipo de atração passará a funcionar num mundo ainda assolado pela Covid-19.

Promote health. Save lives. Serve the vulnerable. Visit who.int
As imagens vindas de Xangai e de outros parques que já voltaram a funcionar na Ásia mostram como será este “novo normal”. Terá marcações no chão, para garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre pessoas nas filas. Carrinhos, assentos e barras de segurança de brinquedos serão limpos a cada troca de frequentadores. E todo mundo, de funcionários a crianças, usando máscaras. Tudo isso em áreas bem menos cheias que antes, já que a recomendação é que os parques funcionem com até 50% de sua capacidade — para se ter uma ideia, a Disneyland Shanghai reabriu com 30%.

Estas são algumas das novas regras de segurança sanitária estabelecidas contra o novo coronavírus pela Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações (Iaapa, na sigla em inglês), e que balizam os protocolos de parques do mundo todo, inclusive os brasileiros, representados pela Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra) e pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat).

As duas entidades lançaram em conjunto, na última terça-feira, 12 de maio, uma cartilha com mais de 80 recomendações de segurança, baseadas no protocolo da Iaapa e nas determinações do Ministério da Saúde. As orientações vão desde a medição de temperatura do visitante na entrada do parque aos padrões de cloro nas piscinas, passando pela interdição de bebedouros e fornecimento amplo de álcool em gel por toda a parte.

— Seguir check-lists de segurança faz parte da operação diária de parques temáticos, aquáticos e de diversões. A lista das novas regras de higiene será mais uma a entrar na rotina — diz a presidente da Adibra, Vanessa Costa. — Há muitos detalhes que passam despercebido do público, mas que são fundamentais, como o tipo de protudo de limpeza que deve ser usado em cada material. Um erro na escolha do produto pode danificar o equipamento e, consequentemente, colocar a segurança das pessoas em risco.

Acrescentar tantos procedimentos novos ao complexo check-list de segurança dos parques pode deixar o serviço mais lento? Para o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, esses efeitos colaterais serão contornáveis:

— Acredito que se trata de uma nova realidade, com a qual todos os parques, funcionários e visitantes terão que aprender. Todos deveremos nos reinventar. As filas, lentidão nos serviços, redução de números de visitantes são situações de gestão, em que cada parque terá que se redescobrir e fazer cada vez melhor dentro deste protocolo.

*Jornal O Globo

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes