Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Cidades
Trabalhadores do Porto do Açu prosseguem com manifestação nesta sexta-feira (8)
Notícias > Cidades > Trabalhadores do Porto do Açu prosseguem com manifestação nesta sexta-feira (8)
Isis Rodrigues / Portalozk.com 08 de novembro de 2019 às 10h21
Compartilhe essa notícia Whatsapp
Atualizado em 08 de novembro de 2019 às 14h11

Trabalhadores de duas empresas do Complexo Portuário do Açu, em São João da Barra, realizam uma nova manifestação na manhã desta sexta-feira (8), na altura da localidade de Rua Nova - 5º Distrito. Hoje é o terceiro dia consecutivo de protesto.

De acordo com informações obtidas pelo Portalozk.com , duas empresas do Porto estariam realizando demissões em massa sem pagar os direitos dos colaboradores. Além disso, eles reivindicaram a falta de plano de saúde. A Andrade Gutierrez informou que "os acessos ao Porto Açu estão liberados". Os ônibus foram parados na altura de Rua Nova. 

Nesta quinta houve uma reunião das duas empresas para tentar avançar nas negociações. Já que os trabalhadores querem que o final de ano seja pago trabalhando aos sábados até fevereiro e nem todos  tem previsão de quando serão demitidos.

Confira as reivindicações: equiparaçãoas de salário, auxílio moradia, Ticket alimentação, folga de campo, forma de pagamento de dias em relação ao final de ano.

Nesta quarta, por volta das 08h, após não ter acordo, os trabalhadores foram liberados para suas casas.

NOTA
A Andrade Gutierrez e a ACCIONA informam que, em respeito aos seus funcionários e no intuito de retomar os trabalhos o mais breve possível, vem buscando entender os motivos que geraram os atos dos últimos dias. O objetivo das empresas é encontrar uma solução para a situação o quanto antes.

As empresas reafirmam que vem cumprindo rigorosamente a legislação trabalhista e a convenção coletiva em vigor. E reforçam seu compromisso de sempre manter o diálogo com seus trabalhadores e as comunidades envolvidas.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes