Sábado, 19 de outubro de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Cidades
Sistema Automatizado de Gestão da Empregabilidade em São João da Barra
Projeto de cadastro e seleção de currículos foi apresentado em reunião da Comissão de Trabalho, Tecnologia e Educação (Comtrate)
Notícias > Cidades > Sistema Automatizado de Gestão da Empregabilidade em São João da Barra
Isis Rodrigues / Portalozk.com 09 de outubro de 2019 às 09h04
Compartilhe essa notícia Whatsapp
Atualizado em 09 de outubro de 2019 às 11h29

O Sistema Automatizado de Gestão da Empregabilidade (Sage) foi um dos assuntos da reunião, nesta terça-feira, 8, da Comissão de Trabalho, Tecnologia e Educação (Comtrate) de São João da Barra, em que participam RHs de empresas que atuam no complexo portuário do Açu, representantes da administração municipal, do Instituto Federal Fluminense (IFF), Faetec e CIEE. Dados do programa Jovens Aprendizes e data para as próximas palestras da GNA e Andrade Gutierrez no município também estiveram em pauta.

O Sage, desenvolvido juntamente com o IFF e a GNA, será utilizado pelo Balcão de Oportunidades da Prefeitura de São João da Barra. "É uma ferramenta informatizada que une todas as já utilizadas, desde a captação e organização de currículos, inscrição no sistema informatizado até a oferta às empresas, além de agregar novas funcionalidades de acordo com o que já vem sendo aplicado em outros bancos do país", explica José Amaro Júnior, gerente administrativo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

O superintendente de Trabalho e Renda, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Felipe Estefan, destacou o trabalho em parceria para a criação do novo sistema de gerenciamento de processo seletivo.

“Além de beneficiar os munícipes, que passam a contar com um sistema ainda mais eficiente para cadastro de currículos e encaminhamento para as vagas de emprego, possibilitou  que estudantes sanjoanenses participassem desse projeto. Isso é um grande orgulho para todos nós”, pontuou.

O projeto do Sage contou com a participação dos coordenadores do IFF Campus São João da Barra, Edson Ribeiro, Hudson de Andrade e do auxiliar de TI, Maycon Rocha, e dos alunos Beatriz Rodrigues Costa, Lívia Novaes Ernesto, João Marcos Gomes de Azeredo e Saulo Diogo Nogueira.

 “É uma ferramenta muito importante para São João da Barra. Uma conquista para as empresas que atuam na região e para os munícipes. Contaremos com um sistema ainda mais automatizado, garantido transparência e agilidade em todo o processo, aproximando ainda mais os moradores de São João da Barra das oportunidades de emprego na região”, salientou o representante da GNA, Neiber Leite.

A próxima reunião da Comtrate está agendada para o dia 10 de dezembro. A Comtrate foi implantada em 2017 e é formada por membros das secretarias municipais de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, por meio da Superintendência de Trabalho e Renda, Instituto Fluminense de Educação (IFF), além de RHs de empresas que atuam no complexo portuário do Açu.

 

*Fonte: Ascom 

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes