Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Cidades
Seminário de Desenvolvimento Regional de Agronegócios realizado em Cardoso Moreira, teve participação de representantes de São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 22/07/2019 - 09:01

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Agricultura, marcou presença no Seminário de Desenvolvimento Regional de Agronegócios, promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense. O evento aconteceu na última sexta-feira, 19, no município de Cardoso Moreira. 

A secretária Marcela Toledo e integrantes da equipe técnica da Secretaria participaram do evento, que apresentou ao longo do dia paineis que discutiram os temas: Turismo Rural, Cadeia do Leite, Programas de Desenvolvimentos da Agricultura, Inovação Rural e Financiamento Rural.  

A abertura do evento contou com a presença do coordenador Regional de Turismo Rural da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Pablo Kling, que destacou o papel do turismo rural para os municípios. "Uma das metas do Governo do Estado é o desenvolvimento do turismo rural, que aumenta a qualidade de vida e renda dos agricultores, cria novas perspectivas para os jovens, diminui o êxodo rural e fortalece o segmento, entre outros fatores”, salientou. 

Para Marcela Toledo, a participação do município no Seminário só reforça a política municipal de valorização da agricultura. “Temos que estar alinhados com novas práticas e técnicas de produção para oferecer o melhor para nossos agricultores, assim como caminhar com as politicas estaduais de valorização do interior, que têm apontado o turismo rural como uma das vertentes de investimento e crescimento no Estado”, destacou.

A secretária reforçou também que esses encontros são importantes para fortalecer a participação de São João da Barra no contexto regional. 

Estavam presentes o prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira, representantes dos municípios da região e o secretário de Turismo de Venda Nova do Imigrante-ES, Marco Grillo, que relatou  a experiência do município em turismo rural.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes