Sexta-feira, 20 de setembro de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Cidades
Seminário de Desenvolvimento Regional de Agronegócios realizado em Cardoso Moreira, teve participação de representantes de São João da Barra
Notícias > Cidades > Seminário de Desenvolvimento Regional de Agronegócios realizado em Cardoso Moreira, teve participação de representantes de São João da Barra
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 22 de julho de 2019 às 09h01
Compartilhe essa notícia Whatsapp

A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Agricultura, marcou presença no Seminário de Desenvolvimento Regional de Agronegócios, promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense. O evento aconteceu na última sexta-feira, 19, no município de Cardoso Moreira. 

A secretária Marcela Toledo e integrantes da equipe técnica da Secretaria participaram do evento, que apresentou ao longo do dia paineis que discutiram os temas: Turismo Rural, Cadeia do Leite, Programas de Desenvolvimentos da Agricultura, Inovação Rural e Financiamento Rural.  

A abertura do evento contou com a presença do coordenador Regional de Turismo Rural da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Pablo Kling, que destacou o papel do turismo rural para os municípios. "Uma das metas do Governo do Estado é o desenvolvimento do turismo rural, que aumenta a qualidade de vida e renda dos agricultores, cria novas perspectivas para os jovens, diminui o êxodo rural e fortalece o segmento, entre outros fatores”, salientou. 

Para Marcela Toledo, a participação do município no Seminário só reforça a política municipal de valorização da agricultura. “Temos que estar alinhados com novas práticas e técnicas de produção para oferecer o melhor para nossos agricultores, assim como caminhar com as politicas estaduais de valorização do interior, que têm apontado o turismo rural como uma das vertentes de investimento e crescimento no Estado”, destacou.

A secretária reforçou também que esses encontros são importantes para fortalecer a participação de São João da Barra no contexto regional. 

Estavam presentes o prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira, representantes dos municípios da região e o secretário de Turismo de Venda Nova do Imigrante-ES, Marco Grillo, que relatou  a experiência do município em turismo rural.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes