Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Rio sente efeitos do ciclone bomba e pode ter ventos de quase 80 km no fim da tarde - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Cidades
Rio sente efeitos do ciclone bomba e pode ter ventos de quase 80 km no fim da tarde
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 01/07/2020 - 13:45

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A ventania que provocou queda de árvores na madrugada desta quarta-feira no Rio vai se manter ao longo do dia. Segundo Alerta Rio, os ventos podem variar de moderados (de 18,5 km/h a 51,9 km/h) a fortes (de 52 km/h a 76 km/h), principalmente no fim da tarde. A previsão é consequência do ciclone bomba que atua no Sul do Brasil.

— Este ciclone é um sistema de baixa pressão, comum nesta época do ano e está associado à frente fria. Esta sim irá atingir a cidade do Rio. O termo Bomba é devido à rápida queda de pressão no seu interior. Nesta madrugada e manhã, tivemos registros de ventos moderados a fortes na cidade, devido à grande variação de pressão atmosférica que ocorre a partir do deslocamento deste sistema — explica Raquel Franco, meteorologista do Alerta Rio.

Segundo a especialista, neste momento o ciclone se encontra no Oceano Atlântico e tende a se distanciar do continente, não atingindo, portando, o estado. Os ventos devem ser sentidos principalmente em áreas litorâneas, serranas e próximas ao mar. Nesta quarta, a temperatura fica estável e mais alta do que nos dias anteriores, com máxima de 37 graus e mínima de 17 graus. Há previsão de chuva fraca a moderada isolada a partir desta noite, com céu parcialmente nublado a nublado.

Aviso de ressaca

No mar, as ondas podem alcançar até 3,5 metros de altura segundo alerta emitido pela Marinha do Brasil. O mar deve permanecer agitado das 9h de hoje até 21h de quinta-feira. Com isso, há recomendação de suspender esportes aquáticos e passeios próximos a mirantes ou à beira do mar.

A previsão é de céu nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento para nos próximos dois dias. Há possibilidade de vento moderado. A temperatura tem uma leve queda na quinta-feira, com máxima de 24 graus e mínima de 16 graus. Na sexta-feira, varia de 25 graus a 17 graus.

No fim de semana, o tempo volta a abrir. No sábado, fica nublado e parcialmente nublado, com chuva fraca isolada durante a madrugada e a manhã. A temperatura tem máxima de 24 graus e mínima de 15 graus. No domingo, o sol volta a brilhar, com céu parcialmente nublado a aberto e sem chuva. A temperatura sobe um pouco, variando de 29 graus a 13 graus.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes