Sexta-feira, 20 de setembro de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Cidades
Rádio Barra FM se nega a divulgar publicidade com voz de locutor da Grussaí FM, denuncia comerciante de São João da Barra
Notícias > Cidades > Rádio Barra FM se nega a divulgar publicidade com voz de locutor da Grussaí FM, denuncia comerciante de São João da Barra
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 11 de setembro de 2019 às 11h15
Compartilhe essa notícia Whatsapp
Atualizado em 11 de setembro de 2019 às 18h43

Após diretores da rádio comunitária Barra FM se recusarem a divulgar uma propaganda na voz de um radialista da Grussaí FM, um comerciante denunciou a 'arbitrariedade' cometida pelos diretores do meio de comunicação da sede do município São João da Barra.

Na Grussaí FM, ao vivo, Luiz Fernando fez um desabafo, começando a contar que o sucesso de uma rádio e de uma equipe causa incômodo. Ele seguiu o desabafo informando que um comerciante teria se deslocado até outra rádio da cidade e os diretores da mesma teriam se negado a divulgar uma gravação de seu comércio, já que estava na voz do locutor da rádio concorrente.

No dia 5 de setembro, o comerciante disse ter ficado muito triste, já que havia enviado o áudio com a voz do Luiz Fernando para a Barra FM e eles recusaram a divulgação com a voz do locutor, acrescentando ainda que, poderia ser com qualquer outra voz.

"Eu acho que a atitude deles foi horrível. Caso você queira colocar no ar, estou pronto para te atender", disse o frustrado comerciante.

Logo em seguida, o comerciante enviou mais um áudio citando ainda que: "ele (diretor da Barra FM) se sente incomodado com o seu sucesso".

O locutor continuou ao vivo dizendo que acredita que ele (diretor da Barra FM) deve se sentir incomodado com o sucesso da Rádio Grussaí.

"Lamento que isso aconteça. É indiferente, já faço rádio há mais de 20 anos, mas percebi uma frustração por parte do comerciante e uma arbitrariedade cometida por parte dos diretores da rádio (Barra FM). Eu disse e volto a repetir: essa rádio vem agindo como um partido político, o que pode trazer sérios problemas. Lamento que um meio de comunicação esteja sendo usado como um palanque para fazer campanha para um diretor, talvez por falta de conhecimento, o diretor da rádio (Emilson Amaral), que deseja ser prefeito da cidade, está usando o veículo de comunicação como partido político. Talvez por atitudes de diretores a população perca uma rádio comunitária. Uma pena, mas não é de me surpreender que tomem tal atitude, que já declarou publicamente que quer ser prefeito da cidade. A rádio comercial também é de interesse público, servir a população, ter grade voltada para o jornalismo. Como vai se aproximando de 2020, as atitudes das pessoas vão mudando. As pessoas vão surtando, principalmente aquelas amigas do poder, que se acostumaram com os benefícios que o poder traz. Seis anos no governo Dauaire, pessoas que estavam aliadas ao poder nas últimas duas décadas em São João da Barra. Os atores políticos que assumiram a cidade afastaram . Eu já preconizo, só tem a piorar com a chegada das eleições, o que é lamentável", disse Luiz Fernando, acrescentando que "nós somos adversários, dividimos a audiência na cidade, temos públicos em comum, programas polêmicos que fazem com que a Grussai FM e Barra FM sejam os principais atores na radiodifusão Sanjoanense. Mas esta atitude da direção da rádio Barra FM, a meu ver, é arbitrária, apequena uma concorrência que pode ao menos ser respeitosa e dentro da legalidade", concluiu. 

A reportagem do Portalozk.com tenta contato com os diretores da Rádio Barra FM, Emilson Amaral e Rogério Zorzal. Assim que tiver um retorno, será acrescentado aqui.

RESPOSTA RÁDIO BARRA FM, POR ROGÉRIO ZORZAL

"A Rádio Barra Fm não se nega a divulgar Apoio Cultural de nenhum comércio, pelo contrário precisamos muito da ajuda para pagar as despesas que são altas.
Eu sou responsável pela programação da emissora e quando recebi a mídia com a voz do locutor Luís Fernando, comuniquei o nosso colaborador que ele entrasse em contato com o comerciante para solicitar que o locutor da mídia fosse alterado pois o mesmo Luís Fernando já agrediu verbalmente a emissora Rádio Barra Fm e os locutores.
Estamos caminhando para 15 anos de existência, e a nossa missão enquanto rádio comunitária é servir a população dando voz em seus apelos, respeitamos a Grussaí Fm, não enxergamos como uma concorrente e sim como uma aliada na prestação de serviços a nossa comunidade. Somos líder na audiência conforme quadro abaixo retirado do site Radios.com.br".

A IMAGEM ENVIADA, SEGUE ABAIXO NA GALERIA.

Galeria
    Mais notícias
    É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
    Desenvolvido por Jean Moraes