Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Prossegue exposição de peixes ornamentais em Atafona, São João da Barra - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Cidades
Prossegue exposição de peixes ornamentais em Atafona, São João da Barra
Encontro de Criadores de Bettas e Peixes Ornamentais promete atrair novos visitantes neste domingo, 26
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 26/01/2020 - 07:58

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O I Encontro de Criadores de Bettas e Peixes Ornamentais de São João da Barra, aberto neste sábado, 25, prossegue neste domingo, 26, das 10h às 16h, no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, no Balneário de Atafona. Os visitantes podem apreciar a beleza dos 150 bettas e mais 150 peixes ornamentais de várias espécies, incluindo acará bandeira, plati, molinésia negra, guppy e ciclídeos africanos. O evento reúne 12 criadores da região.

O coordenador do Espaço da Ciência, Plínio Berto, considera este primeiro encontro de grande importância de estimular o hobby pela criação de peixes ornamentais no município, despertando ainda o interesse comercial pela atividade. "Pretendemos promover outros eventos como esse para que outras pessoas possam conhecer os métodos de criação e produção dessas espécies", enfatizou Plínio.

Para o presidente da Associação de Criadores de Bettas de Campos dos Goytacazes, Alex Gusmão, foi uma satisfação participar do evento, que visa incentivar a criação de peixes ornamentais em São João da Barra. "A nossa intenção é transmitir dicas de criação, reprodução, tratamento de doenças entre outras questões interessantes para as pessoas que tiverem interesse em começar no aquarismo", disse Alex.

Na abertura, o professor da Uenf, Manuel Vazquez, falou sobre "Desenvolvimento da Piscicultura Ornamental para São João da Barra". O encontro contou ainda com a participação do Núcleo de Controle de Zoonoses, que expôs peixes ornamentais utilizados para fazer o controle biológico de larvas de mosquitos em piscinas abandonadas. 

A turista Natália da Costa, de Minas Gerais, veio passar a temporada de verão no município e foi uma das visitantes que marcaram presença. "Sou apaixonada por peixe ornamental desde criança e fiquei encantada com as lindas espécies expostas", disse Natália, ressaltando que ao pesquisar na internet os atrativos do fim de semana se programou e levou toda a família.

O Projeto Caminhos de Barro da Uenf também integra o encontro, com exposição de acessórios de argila feitos manualmente e transformados em cerâmica para ornamentação dos aquários. Além dos peixes ornamentais o público tem acesso aos aquários do Espaço da Ciência, com espécies de peixes nativos e exóticos encontradas nos principais ecossistemas aquáticos do município, e experimentos de física, ciência, matemática e biologia.

O evento é realizado pela Prefeitura de São João da Barra, com organização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e conta com apoio da Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf) e Associação de Criadores de Bettas de Campos dos Goytacazes.

 

*Fonte: Ascom


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes