Segunda-feira, 01 de junho de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Cidades
Prefeitura de São João da Barra aborda sobre suposta fraude em Concurso Público
Notícias > Cidades > Prefeitura de São João da Barra aborda sobre suposta fraude em Concurso Público
Thamiris Moreira / Portalozk.com 14 de janeiro de 2020 às 16h08
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Atendendo ao pedido do Portalozk.com, a Prefeitura de São João da Barra emitiu uma nota agora há pouco sobre a suposta fraude no Concurso Público do município divulgada por um blog da cidade de Campos dos Goytacazes, cujo conteúdo repercutiu bastante em terras sanjoanenses. 

De acordo com a Prefeitura, a publicação carece de informações e torna sem credibilidade o conteúdo.  

Veja a nota completa abaixo:

"Sobre a publicação na internet referente à "capa da prova" do concurso público, o Município esclarece que a ausência de informações sobre a autoria da suposta divulgação torna sem credibilidade o conteúdo, bem como dificulta a apuração dos fatos, já que não há identificação do suposto candidato. O Município ressalta que foi contratada, por meio de licitação, empresa idônea para realizar o concurso público, sendo ela a responsável pela aplicação das provas.
Acrescenta que o Município notificará a empresa contratada sobre os fatos , para que a mesma adote as providências cabíveis. A orientação da Prefeitura é que as pessoas que tenham informações sobre qualquer anormalidade no concurso comuniquem à Ouvidoria Geral". 

O CASO
O blog em questão publicou apenas uma imagem, sem identificação, oriunda do Instagram, que poderia ter sido do concurso público de São João da Barra. A imagem, segundo o tal blog, teria sido publicada num story, de usuário desconhecido (ou não identificado). Story é um dispositivo criado pelo Facebook/Instagram idêntico ao da rede social Snapchat, que tem como objetivo mostrar momentos em fotos, vídeos e/ou textos, que desaparecem 24 horas após serem publicados. 

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes