Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Porto do Açu, em São João da Barra, bate recorde de exportação de minério em março - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Porto do Açu, em São João da Barra, bate recorde de exportação de minério em março
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 06/04/2020 - 12:07

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

 

Em meio à pandemia do coronavírus, o Porto do Açu segue comprometido em priorizar a saúde e segurança de todos, além de dar continuidade às suas operações. Mesmo com efetivo reduzido, o empreendimento bateu recorde de movimentação de minério de ferro neste mês de março. Foram exportados um total de 2,4 milhões de toneladas pela Ferroport (parceria da Prumo Logística com a Anglo American), volume carregado em 16 navios. Trata-se da maior quantidade de minério já movimentada em um mês pela empresa, desde o início das atividades, em 2014.

“Esse resultado é fruto de um trabalho em equipe, da soma de esforços e dedicação máxima de cada um dos nossos colaboradores. Muitos deles se adaptaram rapidamente a uma rotina diferente de trabalho em home office e outros continuam indo a campo para que nossas operações possam continuar e para que consigamos garantir a atividade da nossa economia. Isso demonstra que estamos no caminho certo, em tempos de prevenção e combate ao Covid-19”, afirma Carsten Bosselmann, CEO da Ferroport.

As medidas de prevenção adotadas pela Ferroport e todas as empresas instaladas no Porto do Açu desde o início de março incluíram a criação de um Grupo de Crise, que se reúne diariamente para alinhamento de ações integradas de combate à disseminação do novo vírus. Cuidados com a segurança foram reforçados, com o acréscimo de máscaras aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), assim como os cuidados com a higiene, com distribuição de álcool gel e ações para evitar aglomeração de pessoas, como diminuição de colaboradores nos ônibus fretados e escalas no refeitório.

Primeira empresa a se instalar no Porto do Açu, a Ferroport já exportou 73,8 milhões de toneladas desde que começou a operar. O produto, da empresa Anglo American, chega ao porto por meio do maior minerodutodo mundo, com 529 km de extensão e que atravessa 33 municípios, desde Conceição do Mato Dentro (MG). Com 20,5 metros de profundidade, o terminal de minério de ferro pode receber navios do tipo Panamax e Capesize, de 220 mil toneladas.

 

*Fonte: Ascom


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes