Sexta-feira, 10 de abril de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Cidades
Passageiros de São João da Barra que foram abordados em ônibus vindo de SP concluem quarentena
Notícias > Cidades > Passageiros de São João da Barra que foram abordados em ônibus vindo de SP concluem quarentena
Thamiris Moreira / Portalozk.com 25 de março de 2020 às 20h14
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Os 17 passageiros de um ônibus que retornava no dia 18 de março de São Paulo para São João da Barra concluíram nesta quinta-feira, 25, o regime de quarentena. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos se encontram em bom estado de saúde.

Na ocasião, o veículo foi abordado, ainda na cidade de Campos dos Goytacazes, por euipes das secretarias municipais de Saúde e de Segurança Pública de São João da Barra. Após atendimento pela equipe epidemiológica, os passageiros foram orientados a ficarem em casa, seguindo o regime de quarentena, principalmente pelo fato de São Paulo ser o estado onde vem surgindo o maior número de casos de coronavírus no país.

- Durante esse período de isolamento social, acompanhamos essas pessoas. Ressaltando que o procedimento vem sendo adotado de forma permanente, principalmente por meio da barreira sanitária, com quem vem de áreas consideradas de risco. A iniciativa faz parte de toda luta travada pelo município na prevenção ao coronavírus - destacou a secretária municipal de Saúde,  Arleny Valdés.

A ação das secretarias foi respaldada pelo Decreto Municipal 018/20, publicado pela Prefeitura de São João da Barra no dia 16 de março e que determinou uma série de medidas de prevenção e enfrentamento da propagação do coronavírus (covid 19). Entre elas está a entrada de ônibus, vans e similares destinados a excursões ou eventos turísticos.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes