Sexta-feira, 20 de setembro de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Cidades
Novo ônibus para atender a rede municipal de ensino de São João da Barra
Coletivo foi adquirido por meio do programa Caminhos da Escola
Notícias > Cidades > Novo ônibus para atender a rede municipal de ensino de São João da Barra
Isis Rodrigues / Portalozk.com 11 de setembro de 2019 às 09h44
Compartilhe essa notícia Whatsapp

????A Prefeitura de São João da Barra recebeu, nesta segunda-feira, 9, mais um ônibus dotado de acessibilidade, do programa Caminhos da Escola, do Governo Federal, o segundo em 2019, que atenderá o Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE), na sede do município. Agora já são 15 em circulação. Os coletivos atendem escolas da rede pública municipal do 1º, 3º, 5º e 6º distritos, transportando cerca de 2 mil estudantes. 

Segundo a coordenadora de Transportes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Heloísa Mendonça, só no 5º distrito são oito ônibus atendendo os estudantes.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, esclareceu que o programa Caminhos da Escola visa atender estudantes em regiões consideradas de difícil acesso. 

O programa Caminhos da Escola foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar. O programa, segundo o Ministério da Educação, atende a 98,7% dos municípios brasileiros.

Em São João da Barra, além do aumento da frota, os ônibus que já atendiam o município, encontrados em péssimo estado de conservação em janeiro de 2007, passaram por reforma geral e hoje recebem manutenção periódica para atender os estudantes com mais conforto e segurança.

 

*Fonte: Ascom 

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes