Quinta-feira, 02 de julho de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Cidades
Nível 3 do Campos Daqui Para Frente começa nesta quarta (1°)
Notícias > Cidades > Nível 3 do Campos Daqui Para Frente começa nesta quarta (1°)
Isis Rodrigues / Portalozk.com 30 de junho de 2020 às 19h25
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Como forma de combate ao Covid-19, a Prefeitura de Campos tem tomado diversas medidas preventivas para a segurança da população. Em decreto publicado no Diário Oficial no último sábado (27), nesta quarta-feira (1) o município inicia uma nova fase, a amarela, Nível 3, onde estão liberadas atividades como comércios de rua, salões de beleza e estética, barbeiros, cabeleireiros e manicures, igrejas e templos religiosos e lojas de automóveis e concessionárias. Veja AQUI o Decreto.

 

A mudança de fase acontece pois, pela primeira vez desde o início da pandemia, o número de casos de pessoas recuperadas em Campos foi maior que o número de casos ativos, com 602 recuperados e 544 ativos, registados na última sexta-feira (26). 

 

Assim como nos demais níveis, ficam especificadas várias normas gerais de combate ao coronavírus, que são indispensáveis ao conhecimento público e que são de observação obrigatória em todas as fases do plano de retomada das atividades econômicas e sociais - Campos Daqui Para Frente.

 

As principais normas, além daquelas de higienização dos estabelecimentos, são o uso obrigatório de máscaras aos funcionários e clientes, a necessidade desses estabelecimentos possuírem dispenser de álcool em gel ou frasco de álcool, sempre a 70%, na entrada e saída dos locais. 

 

Outra medida importante, os estabelecimentos comerciais, industriais ou prestadores de serviços, com 10 ou mais trabalhadores ficam obrigados ainda, a realizar o controle de temperatura, com termômetro digital infravermelho, dos trabalhadores e clientes ao ingressarem nas dependências físicas, sendo proibido o ingresso em caso de estado febril, ou seja, temperatura superior a 37,5°. Está definido ainda, o atendimento a um cliente por vez a cada 15m2 e funcionário a cada 15m2. 

 

As igrejas e templos religiosos devem reabrir com 30% da capacidade e distância mínima de 2m entre as pessoas. 

 

Há a obrigatoriedade nos estabelecimentos, de fixar informativos e comunicados instruindo colaboradores e clientes sobre as normas de proteção individual e coletiva que existem no local, bem como informações gerais sobre o combate ao coronavírus, conforme material disponível no portal da Prefeitura, Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.

 

- Todas essas medidas serão fiscalizadas com rigor pele Força-tarefa de Combate ao Coronavírus, composto pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, superintendência de Postura, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária. As regras gerais são de extrema importância, pois são inerentes à todas as fases do plano de retomada que deve ser seguido pela população com responsabilidade - concluiu o subsecretário de Governo e membro do Gabinete de Crise para Enfrentamento ao Novo Coronavírus, Fábio Bastos. 

 

A fase amarela ainda é considerada grave e segue as recomendações das autoridades da área da saúde, com autorização de funcionamento de novas atividades já liberadas no nível 4, acrescidas de outros serviços. Todos os detalhes sobre essa nova fase e o decreto com as medidas a serem adotadas podem ser vistos no portal da Prefeitura www.campos.rj.gov.br.

 

*Fonte: Ascom

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes