Domingo, 25 de outubro de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Cidades
Município de São João da Barra foi consagrado a Nossa Senhora Aparecida
Notícias > Cidades > Município de São João da Barra foi consagrado a Nossa Senhora Aparecida
Thamiris Moreira / Portalozk.com 11 de outubro de 2020 às 18h08
Compartilhe essa notícia Whatsapp

O  Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, entregou neste domingo (11) a imagem de Nossa Senhora Aparecida à prefeita Carla Machado. A solenidade faz parte da consagração do município, que contou ainda com carreata e missa no Santuário de Nossa Senhora da Penha em Atafona.

A imagem é uma réplica da que fica no nicho oficial da Basílica dedicada a Santa, e foi doada pelo reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida,Padre Carlos Eduardo Catalfo.  
A prefeita Carla Machado agradeceu ao Bispo pela consagração do município e o carinho com que sempre trata os sanjoanenses. “ Obrigada pelo carinho por nossa cidade. Temos um povo abençoado e pedimos   a Deus que abençoe cada lar desta terra”, destacou a prefeita. 

Acompanhado de Dom Fernando Areas Rifan, o Bispo realizou uma benção ao município na frente da sede administrativa da prefeitura , seguindo depois em carreata pelo centro da cidade, passando em frente a Santa  Casa de Misericórdia e Hospital de Campanha COVID-19, onde profissionais da saúde receberam as bênçãos do diácono.
Dom Roberto, explicou que esta foi a última consagração pelos 300 anos de descoberta de Nossa Senhora Aparecida  - teve comemorado em 2017 - que terminou no local da foz do Rio Paraíba do Sul, parte onde o rio está em condições mais críticas devido ao assoreamento.

"Essa celebração visa não só o aspecto religioso e ambiental, pedindo proteção de Nossa Senhora para todos os moradores de São João da Barra, em especial aos pescadores, como também pela restauração da saúde neste ano de Pandemia", salientou. 

Após a Santa Missa Solene - que  seguiu todas as regras de distanciamento social - no santuário de Nossa Senhora da Penha, foi descerrada a placa de consagração e a imagem da padroeira do Brasil foi colocada no monumento do lado de fora da igreja , as margens do rio Paraíba do Sul. Também foi realizado um sobrevoo pela cidade  com o pároco,  Jorge Guimarães levando a imagem da padroeira e  abençoando o povo sanjoanense. *Ascom Irmandade Nossa Senhora da Penha

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes