Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Mesmo com suspensão de testes da OMS, Brasil não vai interromper uso da cloroquina - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Cidades
Mesmo com suspensão de testes da OMS, Brasil não vai interromper uso da cloroquina
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 26/05/2020 - 11:06

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou uma suspensão temporária dos testes que vinha conduzindo com a cloroquina e a hidroxicloroquina por meio da articulação internacional conhecida como Solidariedade. A decisão foi comunicada pelo diretor-geral, Tedros Adhanom, na introdução da entrevista coletiva de ontem. Ela resultou da deliberação do grupo executivo da Solidariedade, que testa possíveis terapias contra a Covid-19.

O medicamento foi liberado pelo Ministério da Saúde para tratar pacientes com a doença no Brasil, por insistência do presidente Jair Bolsonaro e contra as recomendações da comunidade científica.

PUBLICIDADE

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, afirmou ontem que a pasta não modificará sua orientação sobre cloroquina por conta decisão da OMS de suspender estudos com a substância:

— Estamos muito tranquilos a despeito de qualquer entidade internacional cancelar seus estudos com a medicação. Seguimos no ministério da saúde, na secretarias especializadas acompanhando todos os estudos no mundo.

Também ontem, a deputada Sâmia Bonfim, do PSOL de São Paulo, entrou com uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) em que pede para o procurador Augusto Aras agir contra o novo protocolo da uso da cloroquina adotado pelo Ministério da Saúde, segundo informou o blog do Lauro Jardim, do Globo. Ela alega que a medida é inconstitucional, uma vez que não há comprovação científica da real eficácia do tratamento.

Segundo Adhanom, a suspensão se baseou num estudo publicado na revista Lancet, a maior publicação científica do mundo, na última sexta-feira. A pesquisa foi realizada com 96 mil pessoas e mostrou que a cloroquina e a hidroxicloroquina não apenas não tiveram sucesso no tratamento da doença, como também aumentaram os riscos de morte decorrente de arritmia cardíaca.

— O grupo executivo implementou uma pausa temporária do braço da hidroxicloroquina no Estudo de Solidariedade, enquanto os dados de segurança são revisados pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados — informou o diretor-geral, destacando a conclusão do estudo que compravam a ineficácia do medicamento para combater o novo coronavírus:

— Os autores reportaram que, entre pacientes com Covid-19 usando a droga, sozinha ou com um macrolídeo (classe de antibióticos da qual a azitromicina faz parte), estimaram maior taxa de mortalidade.

Adhanom reforçou que a preocupação está relacionada ao uso específico de hidroxicloroquina e cloroquina contra a Covid-19.

— Desejo reiterar que esses medicamentos são aceitos como geralmente seguros para uso em pacientes com doenças autoimunes ou malária.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes