Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Maioria apoia fechamento do comércio e suspensão de aulas, diz Datafolha - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Maioria apoia fechamento do comércio e suspensão de aulas, diz Datafolha
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 07/04/2020 - 11:22

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Pesquisa Datafolha divulgada na segunda-feira aponta que três em cada quatro brasileiros (76%) acreditam que o mais importante em meio à pandemia do novo coronavírus é manter as medidas de isolamento social para aqueles que podem permanecer em casa. Já 18% dos entrevistados querem o fim da quarentena, e 6% não souberam responder. O Datafolha também questionou os entrevistados sobre o fechamento de comércio, a suspensão de aulas e quanto tempo o isolamento social ainda deve durar. Confira nos gráficos os dados completos da pesquisa.

O instituto ouviu, por telefone, 1.511 pessoas na semana passada, entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Nem sempre o isolamento social, indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é uma opção para milhares de trabalhadores que prestam serviços essenciais. Segundo o Datafolha, a ampla maioria dos entrevistados na pesquisa (71%) disse ser a favor de proibir sair de casa quem não trabalhe em serviços essenciais, 26% são contra a proibição, 2% não sabem e 1% é indiferente. Atualmente, o isolamento social é recomendado em 23 estados do Brasil, mas não existe a proibição de sair de casa, como acontece na Itália, por exemplo, onde quem é visto na rua sem comprovar que realmente precisava sair é multado.

O Datafolha também questionou os entrevistados sobre o fechamento de comércio, a suspensão de aulas e quanto tempo o isolamento social ainda deve durar. Confira no gráfico ao lado os dados completos da pesquisa.

O governo do Rio deve prorrogar mais uma vez as medidas de distanciamento social, no momento válidas até a próxima segunda-feira, dia 13. De acordo com fontes do Palácio Guanabara, o governador Wilson Witzel e o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, vão estudar ao longo desta semana os dados da doença para decidir se as regras serão afrouxadas ou apertadas nos municípios onde há casos da doença, a decisão depende da análise da curva do vírus.

No entanto, como adiantou o colunista do jornal O Globo Lauro Jardim em seu blog, Witzel encomendou ao secretariado a relação das cidades do estado que não registraram pessoas infectadas pela Covid-19. Ele pretende flexibilizar as medidas de restrição de circulação nestes municípios.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes