Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Estudantes da região visitam São João da Barra - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Cidades
Estudantes da região visitam São João da Barra
No roteiro, Espaço da Ciência, Pontal de Atafona e prédios históricos do município
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 06/11/2019 - 09:21

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

 

O Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, que funciona no Balneário de Atafona, recebeu somente em outubro mais de 2 mil visitantes. A média anual é de 20 mil, incluindo estudantes e turistas. Na segunda-feira, 4, a visita foi de um grupo de 33 alunos e quatro professores do Instituto de Educação Eliane Duarte da Silva Brejão, escola estadual da cidade de Porciúncula, no Noroeste Fluminense, que também esteve nos principais prédios históricos do município. O aprendizado vai ser mostrado em atividades das disciplinas de Ciências, Geografia e História.

O grupo também esteve no Pontal de Atafona e seguiu para a sede do município, passando pelo Centro Cultural Narcisa Amália, Casa da Câmara e Cadeia, Igreja Matriz de São João Batista e Palácio Cultural Carlos Martins. "Nós fazemos esse roteiro integrado com os espaços, aproveitando a agenda para promover uma visita mais ampla, que mostre São João da Barra de forma mais completa para o público que recebemos", explica o gerente administrativo do Espaço da Ciência, o professor de Geografia Alex Ramos. Ele foi o guia do circuito com a escola de Porciúncula e tem atuado em parceria com os responsáveis pelos espaços públicos incluídos nos roteiros das visitas. 

Para o estudante Carlos Eduardo Gonçalves Portugal, 17 anos, o roteiro foi um aprendizado. "A história de São João da Barra é muito interessante e o fenômeno do avanço do mar em Atafona também chamou muito a atenção", disse o aluno do 9º ano do Instituto de Educação, que pretende cursar Direito.

O Espaço da Ciência tem visitas agendadas até 26 de janeiro. Os grupos são de escolas do Norte e Noroeste Fluminense e de turistas, a maior parte hóspedes da Colônia de Férias do Sesc Mineiro de Grussaí. "Nós montamos um roteiro ambiental, histórico e cultural, incluindo nossos prédios históricos e o Pontal de Atafona, as dunas, o que tem chamado muito a atenção, principalmente neste momento em que ocorrem mudanças na foz do Rio Paraíba do Sul", disse o coordenador do Espaço da Ciência, Plínio Berto. 

As visitas também ajudam a fomentar a economia do município. Os roteiros incluem visitas a fábricas de goiabada e picolé e ao comércio de um modo geral. 

O Espaço da Ciência funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 16h30. A entrada é gratuita e visitas individuais e de famílias não precisam ser agendadas. As visitas de grupos podem ser agendadas pelos telefones (22) 99884-6751 e (22) 99832-8471.

 

*Fonte: Ascom 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes