Quarta-feira, 08 de julho de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Cidades
Estrutura da antiga caixa d'água é demolida em Atafona, São João da Barra
Notícias > Cidades > Estrutura da antiga caixa d'água é demolida em Atafona, São João da Barra
Isis Rodrigues / Portalozk.com 23 de junho de 2020 às 07h55
Compartilhe essa notícia Whatsapp

 

A estrutura da antiga caixa d'água, na orla da praia de Atafona, em São João da Barra, foi demolida nesta nesta segunda-feira, 22, por uma firma contratada pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). O trabalho teve início às 9h e foi concluído por volta das 14h30, atendendo uma solicitação do Ministério Público Federal (MPF), com base em laudo emitido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil.

De acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, Wellington Barreto, em 2019 foi realizada uma vistoria no local quanto ao grau do risco de desabamento, sendo interditado e emitido o parecer recomendando a demolição. A operação foi feita com corte da estrutura metálica utilizando maçarico e, em seguida, tracionada por duas retroescavadeiras.

- Devido ao estado em que se encontrava a antiga caixa d,água, estando inclusive vulnerável à ação da maré alta, oferecia risco a transeuntes e banhistas e até mesmo a pessoas que utilizavam o local para o consumo de drogas. A recomendação foi pela demolição, sendo encaminhada à Cedae pelo MPF - destacou.

A remoção dos escombros, de acordo com a Defesa Civil Municipal, também fica sob responsabilidade da Cedae. Agentes da Secretaria de Segurança Pública acompanharam todo o trabalho de demolição.

 

*Fonte: Ascom

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes