Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Dia Nacional do Campo Limpo prega conscientização em Campos - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Cidades
Dia Nacional do Campo Limpo prega conscientização em Campos
Envolvendo estudantes, autoridades municipais da região e da UFRRJ destacam importância de dar destino correto às embalagens de agrotóxicos
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 17/08/2019 - 11:15

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O secretário municipal de Agricultura de Campos, Robson Vieira, participou nesta sexta-feira (16) do “Dia Nacional do Campo Limpo”, na localidade de Ribeiro de Amaro, no distrito de Travessão, na primeira atividade da programação que vai até o fim de setembro. Com a participação de cerca de 250 alunos de 12 escolas públicas rurais de cinco municípios, foram realizadas mini palestras, encenação teatral e premiação a alunos de concursos de redação e desenho sobre a destinação correta das embalagens de defensivos agrícolas.

— Consideramos fundamental o envolvimento dos alunos na luta para conscientizar o homem do campo, ajudando a multiplicar essa ideia — destacou Robson Vieira. “Muitos desses alunos são filhos de produtores rurais e podem alertar suas comunidades. Realizamos essa campanha o ano todo e vamos fechar com diversas atividades — ressaltou o agrônomo Frederico Veiga, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), envolvida na organização.

Representantes dos municípios com escolas envolvidas na programação também destacaram a importância do evento, que acontece desde 2005, quando foi inaugurada em Ribeiro de Amaro a única Central de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos do estado. “É importante realizarmos ações em parceria, como acontece aqui, porque dessa forma todos saem fortalecidos”, destacou o secretário de Meio Ambiente de Cardoso Moreira, Ocimar Benvindo.

Em seguida, foram premiados com brindes os três primeiros alunos dos concursos de desenho e de redação. Kauan Almeida, do Centro Municipal Avançado de Educação de Mato Escuro, fez o melhor desenho. E Letícia Mesquita, da Escola Municipal Azeredo Cruz, ganhou com a melhor redação. Finalizando, grupo musical Art Lata, de São Francisco de Itabapoana, se apresentou utilizando instrumentos feitos com material reciclado.

Outras atividades vão acontecer até o final de setembro, com plantio de mudas nas margens do Valão da Onça, entre Campos e Cardoso Moreira, em data a ser definida; coleta de embalagens de defensivos na Baixada Campista, entre 25 de agosto e 6 de setembro; apresentações sobre o tema “Ambiente Rural”, no dia 5, no campus da UFRRJ; e um encontro de encerramento com atividades direcionadas a produtores rurais, no dia 28.

 

*Fonte: Ascom 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes