Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Detran-RJ reabre mais 11 postos no estado em sistema de drive-thru - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Detran-RJ reabre mais 11 postos no estado em sistema de drive-thru
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 05/08/2020 - 11:41

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

 

O Detran-RJ reabriu mais 11 postos nesta quarta-feira (dia 5), para a realização de serviços para veículos oferecidos em sistema drive-thru. Ao todo, já são 31 unidades com atendimento nesta modalidade. Com isso, será possível obter licenciamento anual, primeira licença, mudança para placa Mercosul, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, alteração de característica e transferência de propriedade, entre outros serviços.

Os postos reabertos agora são os de Campo Grande (capital); Belford Roxo, Nilópolis, Queimados, Barra Mansa, Resende, Vassouras, Araruama, Búzios, Teresópolis e Bom Jesus do Itabapoana.

Antes de procurar o posto, no entanto, é preciso agendar o atendimento (exceto para troca de placas e comunicação de venda). A marcação deve ser feita pelo site ou pelos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042.

Emissão de CRLV

A emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) — documento do carro que o motorista deve sempre portar — poderá ser feita nos 31 postos com atendimento em sistema de drivre-thru, além da sede do Detran-RJ (Avenida Presidente Vargas 817, no Centro do Rio) e nas unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu Shopping, Caxias Shopping e Shopping Grande Rio.

Na sede o atendimento acontece das 8h às 16h; nos postos de vistoria, das 9h às 17h; e nas unidades do Rio Poupa Tempo, das 8h às 17h.

Versão digital

Desde segunda-feira (dia 3), o Detran-RJ permite ao motorista obter a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), mesmo que ele ainda não tenha solicitado o documento em papel num posto do órgão (como era exigido antigamente). Este pode ser baixado em celulares ou tablets.

Para isso, é preciso entrar no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ou baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para os sistemas Android e iOS. Apenas quem quitou os boletos de GRT (Guia de Recolhimento de Taxa, disponível no site do Bradesco) e DPVAT (seguro obrigatório) conseguirá fazer o download do documento.

Como proceder

Uma vez instalado o app, abra e selecione “Entrar com gov.br”. Na tela seguinte, informe CPF, selecione “Próxima” e crie uma conta. Então, retorne ao aplicativo e clique em “Entra”.

Para baixar o CRLV digital, faça o login, selecione “Veículos”, informe o Renavam e o número de segurança do CRV (é o antigo DUT, com 12 caracteres). Depois, selecione “Incluir”.

A versão digital, no entanto, não é válida para veículos de carga, ônibus, micro-ônibus e transporte escolar. Neste caso, ainda é preciso emitir o CRLV numa unidade do Detran-RJ, pois é necessária a apresentação de documentação complementar.

A lista com todos os 35 locais com serviços disponíveis para veículos — em sistema de drive-thru e de atendimento regular — está disponível na página.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes