Sexta-feira, 20 de setembro de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Cidades
Desfile em Cazumbá encerra Semana da Pátria em São João da Barra
Notícias > Cidades > Desfile em Cazumbá encerra Semana da Pátria em São João da Barra
Thamiris Moreira / Portalozk.com 09 de setembro de 2019 às 16h39
Compartilhe essa notícia Whatsapp

A Semana da Pátria, em São João da Barra, foi encerrada na manhã desta segunda-feira, 9, com desfile de cinco escolas, na localidade de Camzubá. Os alunos das unidades escolares, através de mensagens diversificadas, apresentaram à comunidade o tema “Semana da Independência e Diversidade Literária na Sustentabilidade Social, Cultural e Ambiental”.

O livro do mundo fantástico da literatura foi aberto, mais uma vez, no último dia dos desfiles. Uma das apresentações mais marcantes ficou por conta dos pequenos alunos vestidos como os principais personagens saídos da pena do escritor Monteiro Lobato. Sua representação, em forma de menino, também desfilou nesta manhã ensolarada. As escolas, de uma ponta a outra da avenida principal, também, trataram de deixar mensagens em forma de cartazes ao pregar “respeito”, “igualdade” e “valores”, entre outras defesas como a do meio ambiente.

O desfile em Cambuzá, inicialmente, estava previsto para a última quinta-feira, mas foi suspenso devido à chuva. No entanto, a mudança na data não fez o evento perder o brilho, pelo contrário, alunos e professores levantaram com louvor as bandeiras das unidades: E.M. Luiz Délio Mendonça (Campo de Areia), E.E. João Coelho (Camzubá), E.E.M. Luiz Gomes da Silva Neto (Enjeitado), E.M. Ângelo Antônio Mendonça (Concha I) e E.M. Manoel de Souza Gomes (Estrada da Coruja).

O secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, acompanhou todo o desfile e destacou que a Semana da Pátria no município marca mais um ano de luta por uma educação de excelência. “Cada desfile nos mostrou que estamos no caminho certo. Só tenho a agradecer ao empenho de todos”, finaliza.     

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes