Segunda-feira, 23 de novembro de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Cidades
Conheça o ID Jovem, lançado em São João da Barra
Notícias > Cidades > Conheça o ID Jovem, lançado em São João da Barra
Thamiris Moreira / Portalozk.com 18 de novembro de 2020 às 12h40
Compartilhe essa notícia Whatsapp

O Programa de Identidade Jovem – ID JOVEM – foi lançado em São João da Barra em Outubro de 2017 pelo Conselho Municipal de Juventude junto ao Governo Federal. Do lançamento até Janeiro deste ano, foram emitidas mais de 500 Identidades Jovens nas localidades de Atafona, Grussaí, Barcelos, Sabonete e Açu. Mesmo com uma série de dificuldades pelo novo Coronavírus, os equipamentos (CRAS E CREAS) junto à Coordenação de Juventude na Secretária de Assistência Social, mantiveram as inscrições. Nesse período de pandemia, a adesão ao programa aumentou principalmente devido toda a divulgação feita nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)l.

A Identidade Jovem é um documento digital criado pelo Governo, com o intuito de garantir alguns benefícios aos jovens de baixa renda.  Possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais, esportivos e a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Para incluir ou atualizar seus dados ou emitir a Carteira ID Jovem, o interessado deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo à sua residência. Para ter direito a Identidade, é necessário ter entre 15 e 29 anos, possuir cadastro atualizado no Cadastro Único (CadÚnico) há pelo menos 24 meses e a renda familiar mensal não pode ultrapassar dois salários mínimos.

A Jovem e futura estudante de Assistência Social Laís Guimarães moradora Açu possui o ID JOVEM 2.0 a quase 2 anos. "Sou muito grata por isso, pois foi através dele que pude estar realizando sonhos de viajar, conhecer novos lugares e ampliar novos horizontes. Viajei para Minas gerais, Espírito santo e agora estou prestes a viajar para Bahia. Também tive desconto em teatros, cinema, no Museu do Amanhã e no Jardim Botânico no RJ", comemorou Laís.

Outra jovem Sanjoanense também  foi beneficiada com a carterinha Jovem, Marcelly Meireles moradora de Atafona. Vale ressaltar que a mesma  adquiriu o seu Id em  Agosto de 2020 no auge da pandemia. "Eu não conhecia a carterinha Jovem, depois da divulgação no CRAS de Atafona pude conhecer todos os beneficios". 

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes