Sexta-feira, 19 de julho de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Cidades
Comemoração pelos 131 anos da Abolição da Escravatura acontece na sexta (17), em São João da Barra
Notícias > Cidades > Comemoração pelos 131 anos da Abolição da Escravatura acontece na sexta (17), em São João da Barra
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 15 de maio de 2019 às 12h48
Compartilhe essa notícia Whatsapp

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, de São João da Barra, prepara evento para comemorar os 131 Anos da Abolição da Escravatura, no Brasil. O evento, aberto ao público, será realizado na próxima sexta-feira, 17, no Colégio Estadual Raimundo de Magalhães, no distrito de Barcelos, das 10h30 às 17h. 

O Dia da Abolição da Escravatura é celebrado em 13 de maio. A Lei Áurea, assinada pela princesa imperial Isabel, pôs fim à escravidão no Brasil, em 1888. "O Brasil foi o último país livre da América a abolir totalmente a escravatura. Mas, a luta pelos diretos dos negros nunca chegou ao fim. Precisamos, também, resgatar a autoestima da comunidade negra", destaca a coordenadora de Direitos Humanos, Cristiane Riscado. 

A programação preparada para o evento é extensa. Além de palestras, uma inclusive com a deputada estadual, Mônica Francisco — que integra a Frente Parlamentar da Igualdade Racial, LGBT, da Economia Solidária, da Agroecologia e do Feminicídio — tem espaço para oficinas de danças afro, capoeira, apresentações do Jongo de Quissamã e musical, com a cantora Crisraquel Marcolino. 

Programação 
10h30 - Abertura com Hino Nacional. 
10h45 - Palestra com o diretor do Colégio Estadual Raimundo de Magalhães, Guzzo Biscarra.
11h - Oficina de jazz afro (uma brincadeira de origem africana) e apresentação de uma coreografia afro da história "O Rei Leão", do professor Artur Pacheco de Lima.
14h - Hino Nacional na voz da cantora Crisraquel Marcolino. 
14h30 - Palestra com a participação da deputada estadual Mônica Francisco.
15h - Apresentação do grupo de Jongo de Quissamã, coordenado por Jovana Azeredo.   
15h30 - Palestra com o advogado e membro da OAB, Ricardo S. Barbosa Junior, presidente da Unegro de Campos. 
16h - Apresentação de capoeira com o grupo Nação Goytacá e em seguida show com a cantora Crisraquel.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes