Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Cidades
'Acessuas Trabalho' acontece em São João da Barra de forma on-line
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 22/10/2020 - 12:44

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) do Governo Federal, que busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social por meio da integração ao mundo do trabalho, está funcionando em São João da Barra de forma on-line, devido a pandemia do Coronavírus.

Os objetivos do Programa são orientar os participantes sobre as questões afetadas no mundo do trabalho; promover atividades que possibilitem o reconhecimento de suas potencialidades; acompanhar a trajetória dos participantes no mundo do trabalho dentre outros. Os participantes são os usuários referenciados e acompanhados nos CRAS de Atafona (42), Grussaí (34), Barcelos (35), Sabonete (38) e Açu (30).

Vale acrescentar que o Acessuas Trabalho possui três eixos fundamentais: mobilização, encaminhamento e monitoramento da trajetória, sendo dividido em quatro temas: Setembro - Motivação e Inspiração para o mundo do Trabalho; Outubro -Tendências de Profissões, o que você quer ser?; Novembro - O uso das Tecnologias para maiores resultados; e Dezembro - Quatro passos para fazer um currículo.

“Está sendo de suma importância, percebemos através dos encontros semanais o envolvimento dos participantes e a vontade de estarem se atualizando para o mundo do trabalho. Sentindo se mais confiante e qualificado”, disse a pedagoga Danielle Gomes Dias.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes