Sexta-feira, 15 de novembro de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI

Filho da prefeita Carla Machado, de São João da Barra, morre durante grave acidente em Campos

URGENTE
Cidades
1° Encontro de Motorhomeiros em São João da Barra
Notícias > Cidades > 1° Encontro de Motorhomeiros em São João da Barra
Isis Rodrigues / Portalozk.com 08 de novembro de 2019 às 09h33
Compartilhe essa notícia Whatsapp

O Balneário de Atafona, em São João da Barra, recebe entre os dias 14 e 17 de novembro o 1° VQQ Encontro de Motorhomeiros Raiz. Cerca de 150 equipamentos entre motorhomes, trailers, kombihome e barracas de teto vão tomar conta do espaço.

O evento é um projeto desenvolvido por um grupo de amigos motorhomeiros com a finalidade de difundir esse tipo de viagem no país e conta com o apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Aberto aos visitantes, o encontro tem como principal objetivo concentrar o maior número de equipamentos em um único lugar para divulgar a atividade. Recentemente o grupo já passou pelos municípios de São Lourenço-MG, Bom Princípio-RS e Casimiro de Abreu-RJ.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Flávio Raposo, acredita que a novidade vai atrair muitos visitantes ao Balneário. “As pessoas têm curiosidade em conhecer esse tipo de veiculo e o modo de vida desses viajantes. Acredito que, além do movimento dos motorhomeiros para aquecimento da economia local, também devemos contar com muitos turistas na cidade no fim de semana para visitar o evento”, salientou.

De acordo com o organizador do evento, Eliezer Gindri Pazini, a proposta é que a população visite o local nos dias do encontro. “Somos uma grande família e queremos que os moradores de São João da Barra também conheçam esse tipo de equipamento, muito popular nos Estados unidos e Europa e que vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil”, contou.

Segundo informações da organização, no ano de 2018 triplicou o número de motorhomes fabricados no Brasil em relação a 2017. Para dirigir um desses veículos, tanto aqui quanto no exterior, basta uma habilitação normal, categoria B. No Brasil, o limite é para veículos de até 6 toneladas. Os modelos mais comuns de motorhome são para 2, 4 e 6 pessoas.

 

*Fonte: Ascom 

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes