Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Segurança
Vigilância Sanitária interdita consultório odontológico no Centro de Campos
O estabelecimento funcionava sem licença sanitária e apresentava diversas irregularidades como a não esterilização e armazenamento adequado dos instrumentos.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 10/11/2022 - 10:42

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) interditou um consultório odontológico no Centro de Campos. Equipes do órgão chegaram ao local após uma denúncia anônima. Além do estabelecimento não possuir licença sanitária para funcionar, nem certificados de limpeza de caixa d’água, dedetização e desratização, outras irregularidades foram constatadas, como a não esterilização e armazenamento adequado dos instrumentos.

A assessora chefe da VISA, Vera Cardoso de Melo, disse que a parte estrutural do imóvel também encontrava-se em condições precárias, incompatíveis com o tipo de serviço ofertado.

“O banheiro armazenava materiais inservíveis e de uso impróprio. O consultório não possuía pia adequada para lavagem de instrumentais contaminados e não utilizava papel grau cirúrgico para que fossem embalados adequadamente”, afirmou Vera, ressaltando que os responsáveis também não apresentaram contrato comprovando a contratação de uma empresa para o recolhimento do lixo contaminado.

Além da interdição, os fiscais emitiram emissão de termo de intimação para adequação do estabelecimento e auto de infração devido às precárias condições de higiene, que colocavam em risco à saúde da população.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes