Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Segurança
Rodrigo Bacellar anuncia licitação de veículos do programa Segurança Presente para Campos e outras cidades
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 30/09/2021 - 15:57

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta (30), através do seu secretário de governo, Rodrigo Bacellar, que já foi iniciada a licitação que irá adquirir mais de 400 novos veículos para o programa Segurança Presente atender pelo menos três novas cidades, entre elas, Campos dos Goytacazes.

A expansão do programa para Campos foi anunciada no dia 02 de agosto e, desde então, o governo do Estado vem realizando a preparação necessária para a implantação do programa na cidade.

"Hoje é um dia importante, onde anunciamos novos investimentos do governo Cláudio Castro na Segurança Pública, que por décadas foi o grande problema do nosso estado, mas que, com muito trabalho e dedicação, estamos tendo os melhores números dos últimos anos. Hoje, anunciamos que já está em licitação mais de 400 novos veículos que vão atender ao programa Segurança Presente. Esses veículos vão ser utilizados na expansão do programa para as cidades de Campos, Seropédica e Itaboraí, além do bairro Engenho de Dentro, no Rio", disse Rodrigo.

O anuncio foi feito em um encontro com policiais e agentes do programa Segurança Presente, com associações de moradores e empresários da Barra da Tijuca, um dos diversos bairros atendidos pelo programa.

*O QUE É SEGURANÇA PRESENTE*
A Operação Segurança Presente é um modelo de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Com o objetivo de promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, as operações visam um ambiente mais seguro e acolhedor aos moradores, comerciantes e turistas das regiões onde atua.

Com resultados impactantes de redução de criminalidade no horário e área de atuação, a Operação Segurança Presente ganhou a confiança da população fluminense e se tornou uma marca forte e desejada por todos.

As operações atuam no município do Rio de Janeiro - em bairros da região central, zona norte, zona sul, e zona oeste - além das cidades de Niterói, São Gonçalo e de municípios da Baixada Fluminense.

O efetivo é formado por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais.

O patrulhamento é feito a pé, de bicicleta, de motocicleta e viaturas.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes