Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Segurança
Órgãos se unem para traçar fluxo de atendimento à mulher vítima de violência, em Campos
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 04/10/2021 - 10:29

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Traçar o fluxo de atendimento entre a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) Mercedes Baptista, de acordo com suas atribuições, a partir dos casos de violência contra a mulher que chegarem a cada órgão. Por isso, a subsecretária municipal de Políticas para Mulheres, Josiane Viana, se reuniu com a delegada da Deam, Ana Paula Carvalho e suas respectivas equipes. 

Durante a reunião foram definidos os instrumentos de referência e contra-referência de encaminhamentos de casos para denúncia e acompanhamento psicossocial. “O objetivo é viabilizar a integralidade do atendimento a mulheres em situação de violência, a fim de estabelecer acesso a apuração criminal, através de formalização de denúncia, medidas protetivas de urgência, atendimento psicossocial e orientação jurídica”, explica Josiane.

- Infelizmente, os casos de violência contra a mulher aumentaram, principalmente, durante a pandemia da Covid-19 e precisamos conscientizar as mulheres que vivem essa realidade para que saiam desse ciclo de violência. De acordo com dados da Deam, foram cerca de mil registros de ocorrência este ano, até o momento; aproximadamente 80 autos de prisão em flagrante e mais de 30 cumprimentos de mandado de prisão. Precisamos dar um basta nesta violência - afirma a subsecretária.

O termo de parceria entre a Deam e o Ceam visa a cooperação entre os participantes, com atendimento integral às mulheres vítimas de violência.  O Ceam vai oferecer atendimentos psicossocial, jurídico, qualificação dos profissionais; articulação com a rede de atendimento local; levantamento de dados locais sobre a situação da violência contra a mulher, além de aconselhamento em momentos de crise, conforme preconizada em Norma Técnica de Uniformização dos Ceams em 2006. 

O Ceam é um equipamento especializado para atendimento a mulheres vítimas de violência, que completa a rede de enfrentamento e combate à violência contra a mulheres e meninas no município. O Ceam conta com atendimento interdisciplinar com psicóloga, assistente social, assistência jurídica, além de orientação e informação.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes