Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Saúde
São João da Barra recebeu 1.670 e Campos 18.540 doses de vacinas contra a Covid-19
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 10/05/2021 - 14:43

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

São João da Barra recebeu 1.670 doses da vacina contra a Covid-19, sendo Astrazeneca 460 doses para a primeira aplicação e 760 para a segunda. Já da CoronaVac foram 450 doses para a segunda aplicação. 

O município iniciou nesta segunda-feira a vacinação em pessoas com comorbidades e deficiência de 58 e 59 anos e em gestantes, puérperas portadores de sindrome de down e autismo acima de 18 anos. A imunização acontece mediante agendamento, com base no cadastro realizado nas unidades de saúde. 

CAMPOS DOS GOYTACAZES
Campos recebeu nesta segunda-feira (10) mais uma remessa das vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes, 14.010 doses de Oxford/AstraZeneca e 4.530 doses de CoronaVac, foram recebidos pelo secretário de Saúde Adelsir Barreto, no Aeroporto Bartolomeu Lisandro. Nesta terça-feira (11) serão publicadas as listas e locais de vacinação para os que irão tomar a 2ª dose CoronaVac, que são profissionais de saúde e idosos que fizeram o cadastro exclusivo pelo whatsapp e, também, cadastro de reserva feito nos postos de vacinação no último dia 4.

Adelsir explica que o município tem cerca de 13 mil pessoas à espera para tomar a 2ª dose da Coronavac. “Com a chegada dessas 4.530 doses vamos conseguir reduzir as pessoas que estão na fila, mas ainda teremos um saldo de 9 mil pessoas em espera. Vamos priorizar agora as pessoas que estão com a data vencida há mais tempo e que fizeram o cadastro pelo whatsapp, além de algumas idosos que foram para fila, mas não conseguiram fazer a vacina por falta do imunizante”, disse o secretário.

As vacinas foram entregues mais uma vez por Carlos Alberto Chaves, que deixou o cargo de secretário estadual de Saúde na semana passada e assumiu a Superintendência de Operações Aéreas do Estado. Segundo ele, com o levantamento do Estado, iniciado na semana passada, de quais município estão com a 2ª dose da Coronavac pendente, fica mais fácil organizar a logística de entrega do imunizante. 

“Só distribuir a 2ª dose com a simbiose do Ministério da Saúde. Segurei até o final, pois sabia que tinha chance de isso acontecer e aconteceu, mas isso agora está resolvido. Antes mesmo de eu sair já estávamos levantando quais são os municípios estavam fazendo e quais estavam devendo a 2ª dose. Nós temos que saber quem são, quem tomou e que não tomou e, por isso, tem que ser nominal. Acho que vacinação como tá agora, com pouca a quantidade de vacina, sem certeza de quando chega, temos que ter organização”, declarou. 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes