Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Saúde
São João da Barra promove reunião com enfermeiros sobre vacinação contra Covid-19
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 20/01/2021 - 09:58

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O fluxo de trabalho de vacinação contra Covid-19 desde a distribuição das doses até a aplicação foi repassado para 15 enfermeiros que atuam nas 11 Estratégia Saúde da Família (ESF) e 03 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de São João da Barra, na tarde de ontem (19). A reunião foi conduzida pelo subsecretário de Saúde, Pedro Bastos.

O subsecretário informou que, apesar do município ter recebido 1400 doses para essa primeira fase, só serão imunizados 700 pessoas  entre idosos institucionalizados e profissionais de saúde que atuam na linha de frente. “Por precaução vamos seguir a orientação do Ministério da Saúde e aplicaremos 700 doses, deixando armazenadas as outras 700 para a segunda dosagem da vacina nas mesmas pessoas, até mesmo pela incerteza da produção e chegada ao município de novas doses no intervalo máximo entre as duas aplicações necessárias para garantir a imunização”, explicou Pedro, ressaltando que a intenção é ter um aproveitamento vacinal de 100% desse primeiro lote recebido.

"Esse momento é emocionante, passamos por um período complicado de incertezas com nossos idosos e a chegada da vacina significa esperança", destacou a enfermeira da ESF Carrapicho, Juliana Alves, relatando que a Secretaria de Saúde está desenvolvendo um trabalho sério de planejamento da vacinação para que realmente seja feito de maneira tranquila tanto para os profissionais de saúde quanto para população.

ASSISTA ENTREVISTA DO SECRETÁRIO E SUB DE SAÚDE SOBRE A VACINAÇÃO

ASSISTA A ENTREVISTA DA COORDENADORA MUNICIPAL DE IMUNIZAÇÃO


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes