Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Saúde
Prefeito Wladimir acompanha instalação de mais 10 leitos para atender pacientes com Covid-19 em Campos
Os leitos foram obtidos em convênio com a Prefeitura de Duque de Caxias e foram instalados no Centro de Combate e Controle ao Coronavírus (CCCC).
Notícias > Saúde > Prefeito Wladimir acompanha instalação de mais 10 leitos para atender pacientes com Covid-19 em Campos
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 17 de janeiro de 2021 às 09h54
Compartilhe essa notícia Whatsapp

O prefeito Wladimir Garotinho acompanhou na manhã deste sábado (16) a instalação de mais 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCCC). Os leitos foram obtidos através de um convênio com a Prefeitura de Duque de Caxias. Com os novos leitos, o município aumenta a assistência de pacientes com Covid-19. O vice-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dante Pinto Lucas, também acompanhou a instalação dos equipamentos.

“Em apenas 12 horas assinamos o convênio e os leitos já estão montados no CCCC, que funciona no anexo do Hospital Beneficência Portuguesa. O convênio da cessão dos equipamentos tem validade de seis meses e não terá custos para o município" afirmou.

O convênio, que tem caráter de urgência, permite a cessão de 10 camas, 10 monitores, 10 respiradores, 10 suportes de soro e 20 bombas de infusão.

De acordo com o secretário de Saúde, Adelsir Barreto, esses leitos são fundamentais. “Eles (leitos) vão dar um maior suporte e aumentar a nossa capacidade de atendimento aos pacientes. O momento é muito delicado e precisamos da colaboração de todos. É preciso prevenir. Temos que usar máscaras, evitar aglomerações e manter o distanciamento social" alertou o secretário de saúde.

No ano passado, ainda como deputado federal, Wladimir Garotinho conseguiu com o Ministério da Saúde a habilitação de 28 novos leitos de UTI nos Hospitais Santa Casa de Misericórdia de Campos, Plantadores de Cana e São Vicente de Paulo, no município de Bom Jesus do Itabapoana.

Ainda como deputado, também em parceria com o Ministério da Saúde, Wladimir trouxe para Campos 19 respiradores, sendo 12 deles para Santa Casa de Misericórdia e sete para o Hospital Escola Álvaro Alvim.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes