Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Idosos acima de 60 anos convocados para receber vacina bivalente contra a Covid-19, em Campos
A vacina também segue para as pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 12/03/2023 - 19:06

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia nesta segunda-feira (13) a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para idosos com 60 anos ou mais. A vacina também segue para as pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina os convocados devem respeitar o intervalo de quatro meses entre a 2ª dose do esquema vacinal primário ou da última dose de reforço (3ª ou 4ª dose). São 12 locais aplicando o imunizante.

 

Em todos os postos de vacinação o atendimento é por livre demanda, mas obrigatório a apresentação do Cartão de Vacina Covid-19 contando as doses anteriores, documento com foto, CPF e comprovante de residência. No caso das pessoas imunocomprometidas, além dos documentos já citados, também é necessário levar o laudo médico ou outro documento que comprove a condição.

 

São considerados indivíduos imunocomprometidos ou em condição de imunossupressão: pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; pessoas vivendo com HIV (PVHIV); pessoas com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e uso de corticoide em dose maior ou igual a 20mg/dia de prednisona ou equivalente por mais de 14 dias. Crianças em uso de prednisona ou equivalente maior ou igual 2mg por mais de 14 dias até 10kg; indivíduos em uso de imunossupressores e/ou imunobiológicos que levam à imunossupressão; pessoas com erros inatos da imunidade (imunodeficiência primárias); pessoas com doença renal crônica em hemodiálise; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; e pessoas com neoplasias hematológicas.

 

RECOMENDAÇÃO—As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, mas ainda não receberam as 1ª e 2ª doses da vacina contra a Covid-19 terão que iniciar o esquema vacinal com a dose monovalente, também disponível nos postos de vacinação para, posteriormente, receber a bivalente.

 

Aquelas que não fazem parte dos grupos prioritários também devem continuar tomando as doses da vacina monovalente para completar o esquema vacinal primário (1ª e 2ª doses) e os reforços (3ª e 4ª doses). Para esse público, o cronograma a seguir é o destinado à população acima de 12 anos que é divulgado diariamente no site e redes sociais da Prefeitura.

 

LOCAIS DE VACINAÇÃO DAS 9H ÀS 16H

DRIVE-THRU GUARUS PLAZA SHOPPING

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (8h30 às 17h)

CLUBE DA TERCEIRA IDADE

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES (ANTIGA AABB)

QUIOSQUE RODOVIÁRIA ROBERTO SILVEIRA

 

LOCAL DE VACINAÇÃO DAS 9H ÀS 15H

UBS TOCOS

UBSF LAGOA DE CIMA

UBSF CONSELHEIRO JOSINO

UBSF PARQUE PRAZERES

UBSF LAGAMAR/FAROL DE SÃO TOMÉ

UPH TRAVESSÃO

 

LOCAL DE VACINAÇÃO DAS 11H ÀS 20H

UPH SALDANHA MARINHO

 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes