Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Dia D da Campanha de Multivacinação em Campos é transferido para sábado (23); veja todas as unidades de vacinação
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 15/10/2021 - 10:48

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Dia “D” de mobilização nacional para a vacinação de crianças e adolescentes, que aconteceria neste sábado (16), foi transferido para dia 23. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde continua disponibilizando os 18 tipos de imunizantes que compõem o calendário de vacinação da criança e do adolescente com idade entre 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias, em mais de 30 salas de imunizações. A exceção é na Sala de Vacinas da Cidade da Criança, com público alvo de crianças de 2 meses a 6 anos, 11 meses e 29 dias. O objetivo é atualizar a caderneta e mobilizar a população para a importância de vacinar os pequeninos contra diversas doenças.

A Campanha Nacional de Multivacinação segue até 29 de outubro. O diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro, explica que a cobertura vacinal das crianças e adolescentes está aquém da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 80% a 90%. “A cobertura em Campos hoje gira em torno de 50% a 70% e isso é preocupante”, afirmou o médico infectologista, destacando que o motivo para a população deixar de ir aos postos para se vacinar foi a pandemia.

“Os pais têm papel importante na missão de manter a vacinação das crianças e adolescentes em dia. Quanto mais crianças vacinadas, maior o escudo de proteção. Ampliando a cobertura vacinal, evitamos que doenças como a meningite retornem”, explicou o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), Charbell Kury. Ele pede aos pais ou responsáveis que não deixem de comparecer aos postos.

Dentre as vacinas disponíveis nos postos na campanha estão: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estão disponíveis também para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

UNIDADES DE VACINAÇÃO
Cidade da Criança (Exclusivo para crianças de 2 meses a 6 anos, 11 meses e 29 dias)
UBS Conselheiro Josino
UBS Custodópolis
Centro de Saúde de Guarus
UBS Santo Amaro
UBS Sentinela do Imbé
UBSF Félix Miranda
UBSF Aldeia
UPH Santo Eduardo
UBS Santos Dumont
ESF Santa Cruz
UPH Travessão
UPH São José
UBSF Poço Gordo
UBS IPS
UBS Imperial
UBSF Saturnino Braga
UBSF Patronato São José
UBS Baleeira
UPH Morro do Coco
UBSF Santa Helena
UBS Penha
UBSF Lagamar
UBS Eldorado
UBS Santa Maria
UBS Ponta da Lama
UBS Parque Rodoviário
UBSF Parque Prazeres
UPH de Ururaí
UBS Ponta Grossa
UBS Morangaba
UBS Lagoa de Cima
UBSF Jamil Ábido
UBS Tocos
UBSF Venda Nova
UBSF São Sebastião.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes