Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Centro Municipal de Cardiologia é inaugurado em São João da Barra; veja serviços disponibilizados
Município é o primeiro no interior do Estado do Rio de Janeiro a contar com uma unidade exclusiva para a especialidade.
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 05/10/2022 - 11:33

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

VER GALERIA

São João da Barra é o primeiro município do interior do Estado do Rio a contar com uma unidade exclusiva para atendimento cardiológico mantida pela Prefeitura. A prefeita Carla Caputi inaugurou o Centro Municipal de Cardiologia, que já começa a funcionar esta semana em um espaço que vai oferecer consultas e exames pelo SUS. A unidade fica na Rua do Sacramento, 146, no Centro da cidade, perto dos Correios.

Além das consultas cardiológicas para adultos e crianças, o Centro Municipal de Cardiologia vai realizar exames de eletrocardiograma, ecocardiograma comum e com Doppler, holter, mapa e contará também com reabilitação cardiológica. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, e os pacientes serão encaminhados pela regulação, a partir da indicação médica feita nas unidades de saúde de todo o município. O espaço passa a concentrar todo o atendimento cardiológico do 1º Distrito, mas a população continua tendo acesso a consultas cardiológicas nas unidades de Mato Escuro e Barcelos.

O cardiologista Rafael Chácar, coordenador médico do Centro Municipal de Cardiologia, falou sobre a qualidade do atendimento oferecido à população. “Temos a melhor equipe de profissionais e equipamentos de ponta, de alta tecnologia, para proporcionar aos sanjoanenses um atendimento humanizado, que é nossa principal meta”, ressaltou o médico, conscientizando sobre a necessidade do serviço de excelência para tratar das doenças cardiovasculares, que são a principal causa de mortes no país.

A prefeita Carla Caputi destacou que a inauguração do Centro Municipal de Cardiologia era um desejo muito aguardado pela população e antecipou que nos próximos dias serão anunciados novos investimentos na saúde pública e em outras áreas. “Depois do período difícil que passamos durante a pandemia, que nos obrigou a adiar muitas ações para darmos prioridade absoluta aos esforços para combater à Covid-19, estamos finalmente retomando o ritmo de novos projetos, novas obras, e tudo isso só está sendo possível porque assumimos uma Prefeitura financeiramente equilibrada, organizada. Em cada canto do município há muitas coisas acontecendo, muitos investimentos estão sendo feitos, e faremos muito mais”, disse a prefeita.

Galeria de mídia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes