Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Campos: Programa Saúde na Escola apresenta 10 projetos em edital e concorre a R$ 60 mil
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 24/02/2021 - 13:17

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), Campos está participando do edital para seleção de obras técnicas e didático-pedagógicas para a promoção da saúde. O edital foi elaborado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) em cooperação com o Ministério da Saúde e é alusivo aos 15 anos da Política Nacional de Promoção da Saúde. Segundo o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, o objetivo é incentivar a implementação de ações de promoção da saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

“O projeto visa, ainda, subsidiar o desenvolvimento de processos formativos e de comunicação em diferentes linguagens, compartilhar boas práticas e lições aprendidas e fortalecer a Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS). Cada projeto selecionado receberá R$ 60 mil mediante assinatura de Carta Acordo com a OPAS para execução do projeto. Os recursos financeiros deverão ser aplicados nas áreas estabelecidas conforme a modalidade do projeto, exclusivamente para despesas de custeio”, explicou Marcelo.

De acordo com a coordenadora do PSE, Catia Mello, o PSE está representando a cidade com dez projetos. “É uma expressividade considerável de projetos desenvolvidos pela equipe e que conta com o assessoramento direto da Consultora pelo Fortalecimento da Atenção Primária em Saúde pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a sanitarista Cláudia Lemos”, destacou Catia.

Cláudia Lemos participou de reunião virtual com o secretário Marcelo, o subsecretário de Saúde, Paulo Hirano, e a coordenadora Cátia, para tratar do assunto, em 13 de janeiro. Ela falou sobre o empenho de Campos.

“A equipe do PSE de Campos de Goytacazes está bem focada no edital, com envio de dez projetos relevantes, que estão em consonância com as diretrizes da promoção da saúde e dos objetivos do desenvolvimento sustentável. A equipe tem características marcantes como comprometimento e velocidade com a implementação de políticas públicas. Tenho certeza que alcançaremos resultados efetivos”, comentou Cláudia.

Os resultados finais serão publicados no endereço https://www.paho.org/bra/, em duas datas: 12 de março e 13 de abril, de acordo com o grupo temático escolhido para o processo seletivo. Campos abordou os seguintes temas:

•    Educação Permanente para a promoção da saúde
•    Monitoramento e Avaliação em Promoção da Saúde
•    Promoção da Saúde e Educação Básica
•    Promoção da Saúde e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
•    Promoção da Saúde e prevenção de violências e acidentes
•    Promoção da Saúde e Saúde Mental
•    Promoção da Saúde na Atenção em Saúde
•    Promoção da Saúde e Promoção da Alimentação Adequada e Saudável
•    Promoção da Saúde e Prevenção e Cuidado da Obesidade (infantil e adulto)
•    Promoção da saúde, prevenção e autocuidado das Doenças Crônicas Não Transmissíveis


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes