Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Saúde
Campos disponibiliza mais 1.800 vagas para agendamento online da vacinação noturna
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 04/08/2021 - 08:11

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Por causa da grande procura registrada no primeiro dia de vacinação noturna de repescagem, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV) está ampliando a aplicação da 1ª dose vacina contra a Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais, até a próxima terça-feira (10). Foram liberadas, no início da tarde desta terça-feira (03), mais 1.800 vagas, das quais 928 foram preenchidas em menos de 3 horas. A imunização, que é feita exclusivamente por agendamento online, acontece das 18h às 22h, em seis Unidades Pré-Hospitalares. 

Para fazer o agendamento, o usuário deve acessar o endereço eletrônico (AQUI), informar o número do CPF, telefone, data de nascimento, e que vai tomar primeira dose. Feito isso, deve clicar em “verificar a disponibilidade”. Em seguida irá escolher a unidade de vacinação, informar o nome completo e o nome da mãe, horário e data. Para finalizar o agendamento, é preciso clicar em “confirmar” e o usuário visualizará a mensagem: “Agendamento confirmado com sucesso” automaticamente.  São 50 vagas diariamente para cada UPH. 

Através do portal de agendamento online, o usuário poderá cancelar ou remarcar o agendamento até um dia antes da data da imunização. A partir da data da imunização e o não comparecimento, usuário terá o CPF bloqueado até que o município conclua o ciclo de aplicação da 1ª dose para pessoas com 18 anos. 

“O próprio sistema vai bloquear o documento e a pessoa não vai conseguir reagendar novamente. Se isso acontecer, ela só poderá tomar a vacina quando houver repescagem por livre demanda”, disse o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro. 

No primeiro dia de vacinação noturna de repescagem, 458 pessoas receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nas seis UPH’s. Mesmo com agendamento online, o usuário terá que apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência no ato da vacinação.   

O agendamento online é liberado de acordo com o estoque de vacinas na Rede de Frios da Secretaria Municipal de Saúde. Além da vacinação noturna, o município segue com cronograma de imunização por faixa etária para público geral, das 9h às 15h, em 25 postos, além da imunização de gestantes e puérperas exclusivamente na sede da secretaria. Também segue aplicando a 2ª dose das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer nos postos de referência.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes