Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Política
SBT promove debate entre candidatos a governador do Rio de Janeiro
Os postulantes ao Executivo fluminense discutem propostas.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 17/09/2022 - 18:28

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O SBT Rio promove, neste sábado (17.set), o debate eleitoral para governador do estado do Rio de Janeiro, em conjunto com a Revista Veja, o Portal Terra e a Rádio Nova Brasil FM. O encontro será das 18h30 às 20h30. A apresentadora Isabele Benito fará a mediação. Confirmaram presença: Cláudio Castro (PL), Marcelo Freixo (PSB), Rodrigo Neves (PDT) e Paulo Ganime (Novo).

A transmissão será feita para todos os municípios fluminenses pelo SBT Rio e também pelos veículos parceiros. Ao todo, os postulantes terão quatro blocos para discutir propostas dos planos de governo, entre perguntas e respostas e participações de jornalistas. No primeiro e no terceiro bloco, Castro, Freixo, Neves e Ganime se enfrentarão diretamente. No segundo e no quarto, será a vez dos jornalistas do pool participarem com questionamentos. Por fim, os candidatos terão, cada um, um minuto para as considerações finais.

Conheça os candidatos

Cláudio Castro (PL)
Advogado de formação, Cláudio Castro é natural de Santos, no litoral paulista. Atual governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL), está à frente do cargo desde 2021. Antes, foi vice-governador, eleito em 2018 ao lado de Wilson Witzel. À época, os dois eram filiados ao Partido Social Cristão (PSC). Ele assumiu o cargo em março de 2021, depois de Witzel sofrer impeachment por acusações de fraudes na contratação de organizações sociais, responsáveis por hospitais de campanha para tratar pacientes de Covid-19. Este ano, Castro tem como vice o deputado estadual Thiago Pampolha (União Brasil).

Marcelo Freixo (PSB)
Marcelo Freixo tem 55 anos e está no primeiro mandato de deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Três vezes deputado estadual, já concorreu ao cargo de prefeito da capital fluminense, em 2012 e em 2016, e, pela primeira vez, se candidata à vaga de governador. Professor de história, Freixo se destacou no meio político em 2008, quando presidiu a CPI das Milícias na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Em outubro, será representado nas urnas ao lado do ex-prefeito da cidade do Rio, César Maia, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Rodrigo Neves (PDT)
Rodrigo Neves tem 46 anos, é gestor público e representa o Partido Democrata Trabalhista (PDT) nas eleições estaduais deste ano. Nasceu em São Gonçalo, mas foi criado em Niterói, município da Região Metropolitana do Estado que já governou duas vezes. Começou a carreira política como vereador e também já foi deputado estadual. O advogado Felipe Santa Cruz, do Partido Social Democrático (PSD), compõe a chapa de Neves como candidato a vice-governador.

Paulo Ganime (Novo)
Deputado federal pelo Partido Novo, Paulo Ganime tem 39 anos e atua como parlamentar desde 2019. É carioca, formado em Economia e Engenharia de Produção e pós graduado em gestão de empresas. Atualmente, é líder da legenda na Câmara dos Deputados, em Brasília, e tem Helio Secco (Novo) como candidato a vice. Esteve à frente de pautas como Reforma Administrativa e Tributária. Antes de começar a carreira política, trabalhou por 15 anos no setor privado.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes