Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Política
Fernando Henrique Cardoso anuncia apoio a Lula no segundo turno
"Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva", disse o tucano. Na véspera, PSDB liberou diretórios para apoiarem o petista ou Jair Bolsonaro (PL).
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 05/10/2022 - 11:39

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (05) voto em Lula (PT) no segundo turno da disputa presidencial.

"Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva", disse em publicação no Twitter.

Na terça-feira (04), o PSDB liberou diretórios estaduais para apoiar Lula ou Bolsonaro (PL). No mesmo dia, o governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), pediu voto para o presidente.

A posição diverge de outras lideranças do partido como Tasso Jereissati e Aloísio Nunes. O ex-presidenciável José Serra também declarou apoio a Lula no segundo turno.

No dia 19 de setembro, Lula se reuniu com ex-presidenciáveis em São Paulo e conquistou apoio de oito ex-candidatos à presidência: Guilherme Boulos (PSOL), Luciana Genro (PSOL), Cristovam Buarque (Cidadania), Marina Silva (Rede), Fernando Haddad (PT), Henrique Meirelles (MDB), João Vicente Goulart (PCB) e Geraldo Alckmin (PSB).

Com Serra, o número de ex-presidenciáveis sobre para nove.

No primeiro turno, FHC havia defendido o voto em favor da democracia, mas não citou nenhum candidato. O PSDB fazia parte da chapa de Simone Tebet (MDB) — a senadora Mara Gabrilli, tucana, era candidata a vice. Nesta terça (4), Gabrilli disse que declarou voto em branco.

Na ocasião, o ex-presidente pediu que eleitores escolhessem o candidato que tivesse compromisso com a ciência, preservação do meio ambiente e o fortalecimento das instituições democráticas.

Lula e FHC foram adversários nas eleições de 1994 e 1998, ambas vencidas pelo tucano.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes