Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Casal chega no Centro de Emergência com bebê de 44 dias morto, em São João da Barra

Política
Câmara sugere efetivação da abertura de linha de crédito pelo Fundessan em São João da Barra
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 12/09/2023 - 20:05

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Câmara de São João da Barra aprovou várias matérias nesta terça-feira (12). Uma delas foi a indicação do presidente da Casa, Alan de Grussaí, solicitando ao Executivo, a efetivação da abertura de linha de crédito pelo Fundessan, a fim de que os microempreendedores, pequenos empresários, agricultores e pescadores invistam nos seus negócios. O objetivo é fomentar o empreendedorismo, abrir novas vagas de emprego e aquecer a economia local. “Esse fundo foi criado em 2008, mas nunca foi utilizado, pois precisa ser regulamentado pelo Executivo”, observou Alan, acrescentando que o fundo tem cerca de R$ 5 milhões, já reservados no Orçamento.

O plenário também aprovou requerimento de Franquis Arêas à Anatel, para que viabilize a colocação de uma torre de transmissão e recepção, com as devidas antenas, no 5º Distrito - região que padece de falta de sinal de telefonia móvel há anos. O pedido já foi feito inúmeras vezes pela Casa. Agora, os vereadores pretendem buscar apoio em Brasília para tentar resolver o problema, que também atinge as localidades de Cajueiro e Degredo.

Em conjunto, Franquis e Alan requereram à Cedae, que retorne o abastecimento de água potável na Ilha de Grussaí, do outro lado da Lagoa, voltando a atender cerca de 800 ligações que estavam sendo abastecidas e que também realize estudos técnicos para o retorno do serviço de colocação de hidrômetro em novas ligações.

Elisio Rodrigues fez requerimento à Liga Sanjoanense de Desportos, sugerindo que, durante o campeonato sanjoanense de futebol amador, algumas partidas sejam realizadas em Barcelos e no Açu. Carlos Machado da Silva (Kaká) requereu à Secretaria Municipal de Saúde, a implantação do Centro de Especialidade Odontológica (CEO) no município, para atendimentos diversos em saúde bucal.

Indicações aprovadas - Construção de mais campos de futebol no município (Kaká); construção de uma creche comunitária com a presença de vários profissionais, na localidade de Alto do Cardeiro (Chico da Quixaba); pavimentação ao longo da Rua Principal de Palacete, no pequeno trecho de 1,2 quilomêtro entre a entrada para a Vila da Terra e a ponte que divide os municípios de Campos e SJB (Elisio); construção de uma escola modelo (com playground e quadra) e uma creche em Chapéu do Sol (Alan).

Analiel fez duas indicações para a sede: reforma dos paralelepípedos e meio-fio das vias públicas e elaboração de um projeto para fechar uma das pistas da Avenida Genecy Mendonça, aos domingos, para práticas recreativas e de lazer. Julinho Peixoto propôs a reforma e ampliação do posto do Estratégia Saúde da Família (ESF) de Campo de Areia e o calçamento/urbanização da Rua Antônio Manoel de Sá, em Grussaí - ambos por meio de indicação.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2023 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes