Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Polícia
Olha o Golpe! Mensagem de texto no celular avisa sobre falso agendamento PIX da Caixa
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 27/09/2021 - 15:00

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Uma mensagem de texto tem sido enviada a partir de um número de telefone de São Paulo [11940412686] para vários números de telefone de São João da Barra, Campos dos Goytacazes, Quissamã, Carapebus e Itaperuna, desde a semana passada. É possível que outras cidades com DDD 22 tenham recebido a mensagem, que se trata de um golpe. A mensagem enviada tem o seguinte texto: 

"Caixa_Confirma: Agendamento_PIX R$ 892,18 concluido com sucesso, caso nao seja voce, para cancelar nos avise agora em: (link removid)". 

A mensagem faz o recebedor entender que não fez nenhum agendamento PIX e, desinformado, acaba induz a pessoa a clicar no link de um site que não tem nenhuma ligação com o site oficial da Caixa Econômica Federal (CEF). Ao clicar no link, o internauta é direcionado para um site que simula o sistema da Caixa Econômica e a mensagem enviada para o telefone é novamente exibida, falando para clicar em links à fim de realizar o passo a passo para cancelarmento imediato da falsa transação PIX. É golpe. 

Há uma parte no site fake para inserir os dados bancários, inclusive a senha. Quando o cliente preenche os dados e clica em 'acessar minha conta', automaticamente os bandidos por trás deste golpe roubam a senha e acessam a conta bancária pela internet. Grande parte das pessoas que tem recebido a mensagem, relatam não ter conta na CEF. O que reforça se tratar de um golpe.  

O correto a se fazer é não clicar neste link enganoso. Caso você tenha uma conta na Caixa Econômica Federal (CEF) e tenha dúvidas quanto a mensagem recebida, vá à uma agência bancária mais próxima de você. 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes