Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Mundo
Zelensky não acredita que Putin vá usar armas nucleares na Ucrânia
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 21/09/2022 - 11:13

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, afirmou que "não acredita" que a Rússia usará armas nucleares na guerra na Ucrânia. A declaração foi dada em entrevista ao canal alemão Bild TV, nesta quarta-feira (21), depois que Vladimir Putin expressou esse tipo de ameaça.

"Não acho que essas armas serão usadas. Não acho que o mundo deixará isso acontecer", afirmou o chefe de Estado ucraniano, segundo trechos da entrevista.

O presidente russo anunciou nesta quarta-feira uma mobilização de 300.000 reservistas na Rússia como reforço na guerra na Ucrânia e ameaçou o Ocidente com recorrer à arma nuclear.

"Amanhã, Putin poderá dizer: 'queremos uma parte da Polônia além da Ucrânia, se não, usaremos armas nucleares'", continuou o presidente ucraniano. "Não podemos aceitar esse tipo de compromisso", acrescentou.

A Ucrânia "continuará a ofensiva", declarou, acrescentando que "certamente libertará (nossos) territórios". Putin "quer afogar a Ucrânia em sangue, incluindo o de seus próprios soldados", acrescentou, referindo-se à mobilização parcial decretada pelo presidente russo.

"Ele precisa de um exército de vários milhões de pessoas contra nós, porque vê que grande parte dos que chegam fogem", afirmou, sobre as deserções no exército russo. "Sabemos que eles mobilizaram cadetes, meninos que não sabiam lutar. Não conseguiram nem terminar o treinamento", disse.

O presidente ucraniano também chamou de "simulação" os referendos de anexação marcados para sexta-feira pela Rússia nos territórios ocupados. "90% dos Estados não os reconhecerão", acrescentou.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes