Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Mundo
Japão vai revogar todas as restrições contra a Covid-19 na segunda-feira (21)
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 16/03/2022 - 15:37

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, anunciou nesta quarta-feira (16) que as restrições contra a Covid-19 no país serão revogadas na próxima segunda-feira (21). A decisão foi tomada diante da queda no número de novas infecções causadas pela variante Ômicron do coronavírus. Atualmente, as regras para evitar o contágio estão em vigor em 18 prefeituras, incluindo Tóquio.

"Este será um período de transição para que possamos voltar para a nossa rotina normal com o maior número de precauções possíveis", disse Kishida em entrevista coletiva.

As fronteiras do país, porém, vão permanacer fechadas para turistas. Por enquanto, o governo restringiu para 7 mil o número diários de passageiros de voos internacionais e permite a chegada de acadêmicos, estudantes, empresários e estagiários.

O número de casos diários diminuiu de forma constante no Japão nas últimas semanas, depois de atingir picos superiores a 100 mil no início de fevereiro. Sem as restrições, japoneses e moradores do país poderão fazer viagens domésticas, bem como realizar festas e reuniões com grandes grupos de pessoas que tenham registros de vacinação e testes com resultados negativos.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes