Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Esportes
Atletas de oito núcleos do Paraesporte participam das Olimpíadas Especiais Brasil
Competição começa nesse sábado (10), dois anos depois de interrompida por causa da pandemia de Covid-19.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 09/09/2022 - 18:09

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Um mês depois de ter conquistado medalha de bronze no futebol, representando o Brasil na II Copa do Mundo de Futebol Unificado, em Detroit, nos Estados Unidos, o Paraesporte participa, nesse sábado (10), das Olimpíadas Especiais Brasil, nas modalidades vôlei de praia, bocha, atletismo e natação.

As competições acontecerão na Vila Olímpica de São João de Meriti, dois anos sem interrompidas, devido à pandemia da Covid-19. Cerca de 100 atletas dos núcleos do Paraesporte de Campos, Cabo Frio, Armação de Búzios, Araruama, Casimiro de Abreu, São Gonçalo, Nova Friburgo e Rio de Janeiro estarão competindo.

O Paraesporte é considerado maior projeto sócio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência. Segundo o coordenador, Fábio Coboski, sócio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência, os atletas treinaram forte em busca de bons resultados: “todos estão ansiosos pelo retorno das competições que contribuem para a inclusão e a socialização dos nossos alunos".

O fundador do Paraesporte, ex-atleta da seleção brasileira de natação Raphael Thuin, comenta: “estamos em outras cidades levando qualidade de vida, por meio do esporte, para centenas de pessoas com deficiência e seus familiares, que também são abraçados pelo Paraesporte”.

A delegação saiu às 11h desta sexta-feira (09), da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos, para São João de Meriti. A cerimônia de abertura está marcada para as 18h, na Escola Municipal Professora Graça Grijó, na Vila dos Teles, Giro; nesse sábado começam os jogos, às 8h, na Vila Olímpica de São João de Meriti; as provas de natação vão acontecer na sede do Sesc. *Com informações do Jornal O Dia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes