Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Entretenimento
Dia da Bíblia será comemorado no dia 02 de dezembro no Açu, 5º Distrito de São João da Barra; veja programação
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 22/11/2022 - 09:43

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Durante a Marcha para Jesus, realizada no fim de semana passado, na sede do município, a Prefeita Carla Caputi anunciou para o dia 02 de dezembro, no Açu, 5º Distrito, a celebração do Dia da Bíblia, que será promovida em parceria com o Conselho de Pastores Evangélicos de São João da Barra.

“Após o sucesso da Cruzada Evangelística e da Marcha para Jesus, estaremos realizando esse evento do Dia da Bíblia no Açu, levando assim a unção e as bênçãos para ao nosso povo do quinto distrito”, disse a prefeita.

A programação terá início às 19h30 com apresentação da Banda Chamados para a Excelência, do Ministério de Madureira. Às 20h quem sobe ao palco é o DJ Mothé de Jesus e às 22h acontece o show de encerramento com a cantora Gabriela Rocha. Todos os shows serão realizados no palco oficial do evento, que será montado em frente à Rodoviária do Açu.

Dia da Bíblia
A data surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo de dezembro, tornando-se o Dia da Bíblia.

No Brasil, a data passou a ser celebrada em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que para cá vieram. Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns a data é celebrada no segundo domingo de dezembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes