Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Entretenimento
Bateria da Escola de Samba Unidos da Tijuca, Congos, Chinês e bandas de pagode no domingo da Consciência Negra, em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 17/11/2022 - 14:47

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, a Prefeitura de São João da Barra realizará neste domingo (20), a partir das 12h, no Balneário de Atafona, o “Sambagode da Consciência”. O evento, composto de diversos atrativos artísticos, tem o intuito de valorizar a cultura negra, marcar a luta contra o racismo e promover a inclusão étnico-racial.

A programação tem início no palco “Tarde do Pagode”, com o show musical do grupo Samba Prime, às 12h, e prossegue no palco do evento, a partir das 14h, com desfile para escolha da Beleza Negra Sanjoanense. Às 15h, haverá apresentação da bateria da escola de samba Vila Imperial; às 15h30, apresentação do “Passistas Show” e logo após as coreografias do Studio do Samba, com Helena Bento e Rayssa Oliveira, sob coordenação de Israely Nogueira.

A cantora Cacá Morsch sobe ao palco às 17h para apresentação do show “Canta a Senzala”. Às 18h, bateria Coração Valente da escola de samba Congos; às 19h, apresentação de Leny Moraes, com o show “Estrelas de Madureira”; às 20h, bateria Sensação da escola de samba Chinês; às 21h, apresentação de pagode com o grupo Pura Simpatia; e às 22h, para encerrar a noite, apresentação da bateria da escola de samba Unidos da Tijuca, com participação do intérprete Wantuir.

"A nossa intenção em realizar esse evento é comemorar a data e promover um trabalho de conscientização contra o racismo, o preconceito, a discriminação racial, a exclusão e a desigualdade social", declarou o secretário municipal de Turismo Esporte e Lazer, Edivaldo Machado.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes